Emprego Fundos europeus vão financiar subsídios de desemprego
Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE

Fundos europeus vão financiar subsídios de desemprego

Fundo Social Europeu cobre 150 milhões de euros em despesas com subsídio de desemprego e RSI. Mas a verba destinada às acções de formação profissional cai.
A carregar o vídeo ...

O Governo alterou as regras de aplicação dos fundos comunitários de forma a permitir o financiamento de prestações sociais que eram tipicamente suportadas pelo Orçamento do Estado ou pelas receitas contributivas

)

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais



A sua opinião18
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado É A ETERNA PATIFARIA À CAVACO SILVA: PAGAR PARA NÃO PRODUZIR! FOI ASSIM QUE ELE DESMANTELOU O APRELHO PRODUTIVO (AGRICULTURA, PESCAS, INDÚSTRIA). 03.06.2013

********************************************************************************************************************* ********************************************************************************************************************* Em vez de investirem os Fundos Europeus para criar empregos e reduzir a taxa de desemprego, vão usá-los para distribuir pelas clientelas, tal como fez Cavaco, e para manter os cidadãos desempregados e desmantelar o pouco que resta do aparelho produtivo, tal como fez Cavaco Silva. ___***___ Desta Escumalha NEOL no poder não se pode esperar nada de bom. A receita é sempre a mesma. Começam pela austeridade cega para arruinar a economia levando as empresas à falência e causando desemprego (mais de 500.000 desempregados em 2 anos) e miséria. Tal como Cavaco Silva fez durante mais de 10 anos como Primeiro Ministro, eles pagam aos cidadãos para não produzirem nada. ___***___ Foi assim que o aparelho produtivo (Agricultura, Pescas e Indústria) Português foi completamente desmantelado por Cavaco Silva e a sua Pandilha Criminosa. O Governo pagava aos Agricultores para não produzirem. Aos pescadores para não pescarem e à Indústria para fecharem portas. O resultado foi a ruina a que Portugal chegou. Agora querem fazer exactamente o mesmo: pagam desempregam os cidadãos e pagam-lhes para não produzirem. ___***___ Como se não bastasse agora querem despedir 100.000 Funcionários Públicos que iriam provocar mais 200.000 a 300.000 desempregados no sector privado. Antes de cortar na Função Pública o Governo tem que cortar nas Patifarias Corruptas feitas por políticos corruptos ao serviço do Crime Organizado, nomeadamente: BPN, BPP, PPP, SWAPS, Rendas Excessivas, Empresas Municipais, Pareceres Jurídicos (só em 2012 o Governo esbanjou mais de 110 milhões de Euros para dar de mamar às suas clientelas), Fundações, etc.. ___***___ O problema não é o Estado Social, nem a Função Pública mas sim as inúmeras Patifarias Corruptas feitas por Políticos Corruptos. Cortar no Estado Social e na Funçaõ Pública não vai resolver problema nenhum. O que resolve os problemas é acabar com as Patifarias Corruptas feitas por Políticos Corruptos, nomeadamente: BPN, BPP, PPP, SWAPS, Rendas Excessivas, Empresas Municipais, Fundações, etc.. ___***___ Mas como são os Políticos Corruptos que fizeram as Patifarias Corruptas, é óbvio que não querem acabar com elas, por isso é que estão a cortar no Estado Social e na Função Pública. Mas isso não vai resolver nenhum problema. ___***___ Só há duas coisas que este Governo de incompetentes no poder pode fazer para ajudar Portugal: ___***___ 1.- Demitirem-se com carácter de urgência. ___***___ 2.- Suicidarem-se todos. ********************************************************************************************************************* *********************************************************************************************************************

comentários mais recentes
FUINHA 03.06.2013

Nos tempos que correm são mais HOMENS os que tentam ir pelo bom senso, equilíbrio e responsabilidade, do que os que COBARDEMENTE disparam para todo o lado, acusam à toa e sem prova, só porque sim!

CARO JARANES (do Fuinha) 03.06.2013

"estes senhores vão-nos roubando alegre e impunemente", diz voçê. E como vai identificar quem são? Apontando o dedo? E se lhe apontam o dedo a si usando o mesmo critério? É por aí que quer ir? Mais vale retornar ao pré 25 de abril... Também dou mais de 50% ou 60% ao estado e fico revoltado.Mas diga-me: a solução é deitar abaixo o governo e reclamar tipo "que se lixe a troika"? Onde vai depois buscar os 40% que neste momento ainda ficam no seu bolso? Essa de ser "corno ou homem" é treta da velha. Acha-se homem por berrar, insultar e deitar abaixo sem alternativas? Felizmente tenho outra visão do que é ser HOMEM.

DIABINHO 03.06.2013

A PROPÓSITO DA iISABEL JONET: E VIVA A CARIDADEZINHA!!!. OS POBRES TEM DE DIZER “OBRIGADO”, QUANDO LHES DÃO AQUILO A QUE TÊM DIREITO. O QUE SE PRETENTE COM ESTAS OPERAÇÕES É ESVASIAR O ESTADO DAS SUAS OBRIGAÇÕES E IR SUBSTITUINDO-O PELA CARIDADE. COMO SE PODE PERMITIR QUE HAJA TANTA FOME QUANDO O ESTADO CONTINUA A ESBANJAR DINHEIRO NAS PPP.s, NAS RENDAS À EDP, EM MUITAS FUNDAÇÕES, NAS NOMEAÇÕES DOS AMIGOS 4.765 EM DOIS ANOS. COMO DIZIA AQUELE MIUDO ONTEM QUANDO FOI ENTREVEITADO: ISTO É MUITO DIVERTIDO!

SEGUJRO DE SI 03.06.2013

NÃO SE ESQUEÇA DE FINANCIAR TAMBÉM , A iSABEL jUNET, SR MINISTRO.

ver mais comentários
Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub
pub
pub
pub