Mercado de Trabalho Remunerações estagnaram apesar da subida do salário mínimo
Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE

Remunerações estagnaram apesar da subida do salário mínimo

O salário médio total dos trabalhadores a tempo completo estagnou em Outubro, revela um inquérito do gabinete de estratégia e estudos do Ministério da Economia. Foi nesse mês em que entrou em vigor a subida do salário mínimo nacional.
Remunerações estagnaram apesar da subida do salário mínimo
Bruno Simão/Negócios

O salário médio dos trabalhadores a tempo completo – o chamado "ganho mensal", que inclui remuneração-base, suplementos e horas extraordinárias – foi de 1.125 euros brutos em 2014. Este valor registou

)

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais



A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
europeu 29.06.2015

Claro, subiram o salário mínimo mas não atualizaram as tabelas salariais. Não tarda nada temos técnicos que trabalham há anos, a ganhar o mesmo que um aprendiz com o salário mínimo...

Melchior 29.06.2015

Deixem a Grécia e falem disto. Nem na Argentina se ganha esta m*erda, filhos d uma ganda p u t a, que absorvem milhões de quem produz e berram que o país não dá para mais. Políticos e depu tados deviam ter todos estado numa praia da Tunísia.

Licita Silva 28.06.2015

A Crise é forjada, mentirosa e induzida pela media.Os veículos de comunicação são golpistas e contra o povo, mas com os movimentos sociais emergiu uma nova consciência política, e o outro lado ficou sem condições de dar o golpe. "Azarito..."!

Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub
pub
pub
pub