Europa Líder do PSOE em Lisboa para reunião com António Costa

Líder do PSOE em Lisboa para reunião com António Costa

Pedro Sánchez, líder do PSOE, vem a Lisboa, esta quinta-feira, ter um encontro com António Costa. O El Pais diz que Sánchez vem a Portugal pedir conselhos.
Líder do PSOE em Lisboa para reunião com António Costa
Reuters
Negócios 07 de janeiro de 2016 às 01:36
"Pedro Sánchez vai a Lisboa à procura de conselhos". É assim que o El Pais entitula o artigo onde fala da viagem do líder do PSOE - homólogo do PS português - a Portugal esta quinta-feira, 7 de Janeiro.

O artigo segue com a pergunta: "António, como o conseguiste?". Esta será a pergunta, diz o El Pais, que Pedro Sánchez fará ao colega socialista António Costa. Ambos perderam as eleições nos respectivos partidos, mas sem que o partido mais votado conseguisse maioria parlamentar. Em Portugal, a coligação PSD-CDS que foi a mais votada nas eleições acabou por terra no Parlamento, dando lugar ao Governo liderado por António Costa, aliado do PCP, Bloco de Esquerda e PEV no Parlamento.

Em Espanha, PP ganhou as eleições mas não consegue uma coligação para formar governo e o El Pais diz mesmo que internamente o PP já se prepara para novas eleições.

Às duas da tarde, Sánchez será recebido por Costa na sede do PS, no Largo do Rato em Lisboa. Sánchez viaja com Iratxe García, encarregada no PSOE (Partido Socialista Operário Espanhol) dos temas da União Europeia. A conversa decorrerá durante 90 minutos. 



A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
AMLG 08.01.2016

Ele deve ter saído de cá a pensar "Porra, isto em Espanha não cola. A população por lá já não é tão atrasada mental". E julgo que tem razão, só mesmo no burgo é que um tipo que não ganhou eleições e nunca falou em alianças com o PCP e o BE, é que depois tem a lata de dar uma golpada destas. O problema dele vai ser o os Portugueses terem memória e a chamuça sairá do forno queimada e pela porta pequena já nas próximas eleições (que a avaliar pela robustez da geringonça não devem estar longe).

Nádia 07.01.2016

Este Sanchez vem fazer pós graduação ao largo das ratazanas!! Ali pode aprender tudo sobre vigarice!

fa 07.01.2016

Este vem visitar o " Querido Lider" da Peninsula Ibérica

Anónimo 07.01.2016

Vai receber um curso INTENSIVO de táticas guerrilha e contra-golpistas. A segunda fase do curso é como escrever livros filosóficos, e gerir esquemas monetários!! Saem todos, quase todos, do mesmo molde..Menos os do norte da europa!!

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
}
pub