Europa Schaeuble: “Portugal está no bom caminho”

Schaeuble: “Portugal está no bom caminho”

Ministro das Finanças alemão elogia “progressos” em Portugal, que “está no bom caminho”, e na Grécia, que fez mais progressos no último ano e meio do que muitos esperavam.
Schaeuble: “Portugal está no bom caminho”
Edgar Caetano 22 de novembro de 2013 às 15:54

Portugal “no bom caminho” e a Grécia fez mais progressos nos últimos 18 meses do que muitos acreditavam ser possível, afirmou Wolfgang Schaeuble, ministro das Finanças da Alemanha, citado pela agência Dow Jones.

 

O responsável falou aos jornalistas à margem da reunião dos ministros das Finanças do Eurogrupo, em Bruxelas.

 

Schaeuble comentou também a recente discussão sobre o excedente da conta corrente alemã, dizendo que vê “com bons olhos que existam análises” sobre esta questão. Afiançou, no entanto, que é importante que, à medida que a Europa recupera da recessão, não se deve “castigar economias afortunadas” mas sim melhorar a competitividade de alguns países.

 

A Comissão Europeia iniciou uma investigação aprofundada aos excedentes alemães, apontando que “a Alemanha não fez qualquer progresso na abordagem da parte estrutural da recomendação orçamental” feita no início do mês pela União Europeia.

 

Questionado sobre o papel do BCE no combate à crise, Wolfgang Schaeuble afirmou que “a política monetária não pode servir para resolver deficiências nos Estados-membros, esse não é o mandato do BCE”.




A sua opinião49
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Nuno 22.11.2013

Era à porta deste, da Merkel, Barroso, Draghi... que a malta se devia manifestar! Seria muito mais eficaz que dezenas de manifs por ano. Mas como os sindicatos portugueses estão feitos com esta malta, preferem andar a agitar bandeiras aqui pela aldeia.

comentários mais recentes
Anónimo 25.11.2013

Será que este homem quer dizer, que Portugal está no bom caminho, mas, do desastre...? Parece que é por aí que nos mandam e o nosso timoneiro obedece cegamente...

Anónimo 23.11.2013

Viva a Alemanha!....

Os Campeões da economia Europeia!....


Os atrasados do sul da Europa que trabalhem e que pagem o que devem... caloteiros..

Resposta de Anónimoa Anónimo 24.11.2013

Deves estar bem na vida, mas olha que isto não está para lançar foguetes, tantos que de um momento para o outro estão na m.erda, nem calculas.

leitora 23.11.2013

só mais um passo em frente... e afunda-se de vez, caquéctico

Anónimo 23.11.2013

O Sócrates disse que este sempre nos tramou.
“Todos os dias esse filho da mãe punha notícias nos jornais contra nós”.

Diz ele que estamos no bom caminho.

Resposta de Anónimoa Anónimo 23.11.2013

e por haver gente como tu a votar no taxo

que isto ainda e pior que Espanha.

Resposta de Anónimoa Anónimo 23.11.2013

este Governo(Passos Coelho) nomeou já 4463 pessoas, seja para gabinetes ministeriais (1027), para grupos de trabalho e comissões (1819) e cargos dirigentes da Função Pública (1617)

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/passos-coelho-e-os-4400-boys=f811408#ixzz2lSeqSIMC

Resposta de p/ Anónimo das 02:01a Anónimo 23.11.2013

Óh bardamerda, não tenho tacho, nunca fui filiado em partidos, nunca fui funcionário público, sempre trabalhei e cumpre com as minhas obrigações.

ver mais comentários
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub