Zona Euro Der Spiegel: Eurogrupo vai instar Portugal a mudar de táctica

Der Spiegel: Eurogrupo vai instar Portugal a mudar de táctica

O Governo português será instado, na reunião dos ministros das Finanças da Zona Euro, que decorre na próxima segunda-feira, 7 de Março, a alterar as suas políticas económicas, avança a revista alemã Der Spiegel.
Der Spiegel: Eurogrupo vai instar Portugal a mudar de táctica
Reuters
Negócios 04 de Março de 2016 às 23:26

No Eurogrupo da próxima segunda-feira, que terá lugar em Bruxelas, os ministros das Finanças da Zona Euro vão chamar a atenção de Portugal para a urgência de uma mudança de políticas económicas, devido aos receios de que possa ressurgir uma crise da dívida no país, refere a Der Spiegel citando fontes em Berlim e Bruxelas.

 

A publicação recorda que os prémios de risco para a cobertura da dívida soberana portuguesa aumentaram, podendo Portugal vir a ter problemas em financiar-se nos mercados.

 

De acordo com o jornal, citando as mesmas fontes, que não quiseram ser identificadas, a Comissão Europeia e o Governo alemão receiam que Portugal possa ter de pedir recorrer de novo ao fundo de resgate europeu.

 

Além disso, acrescentam, os governos da Zona Euro receiam que França e Itália possam sofrer efeitos de contágio.

 

A revista sublinha ainda que as causas para a desconfiança dos mercados relativamente a Portugal residem nas políticas do Governo de António Costa visando reverter algumas reformas no mercado de trabalho, bem como aumentar o salário mínimo e os salários da função pública, ao mesmo tempo que se mostra lento em matéria de redução do défice.




A sua opinião9
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 05.03.2016

Com mais um pequeno toque, ultrapassa o Coelho com austeridade, e depois cai do TRONO!

comentários mais recentes
Anónimo 07.03.2016

Com este governo temos mais austeridade que com o anterior , só que o povo é ignorante e outros fanáticos que preferem a camisola aos filhos e netos.Não tarda estamos com outro resgate ,espero que o PSD e o CDS não se metam e deixem esta me..da cair de uma vez ,a ver se alguns abrem a pestana

Anónimo 07.03.2016

Por quanto tempo esta UE vai mandar? Parece que a UE vai cair primeiro que o actual governo.

Anónimo 05.03.2016

Com mais um pequeno toque, ultrapassa o Coelho com austeridade, e depois cai do TRONO!

Anónimo 05.03.2016

O deficit aritmetico faz lembrar o sujeito que ia registar um totobola com 13 triplas.Quando lhe disseram que nao podia registar o totobola so com triplas,responde o palerma:"era aqui que eu tinha depositado toda a minha confianca"Dizia Dra.Teodora :experiencias a cada ano que passa.

ver mais comentários
pub