Zona Euro FMI teme que Grécia tenha dificuldades em pagar dívida a partir de fim de Março  

FMI teme que Grécia tenha dificuldades em pagar dívida a partir de fim de Março  

FMI teme que Grécia tenha dificuldades em pagar dívida a partir de fim de março  
FMI teme que Grécia tenha dificuldades em pagar dívida a partir de fim de Março  
Reuters
Lusa 27 de fevereiro de 2016 às 17:42

Segundo noticia a revista alemã Der Spiegel, o Fundo Monetário Internacional (FMI) está particularmente preocupado com a disponibilidade de muitos países da União Europeia para dar flexibilidade ao Governo grego no que diz respeito ao cumprimento dos compromissos assumidos no âmbito do terceiro programa de resgate, uma vez que os Estados-membros compreendem os esforços feitos pela Grécia perante os milhares de refugiados que chegam regularmente ao país.

 

A instituição sediada em Washington teme que isto afete a controversa reforma das pensões e insiste no cumprimento das reformas acordadas, ao mesmo tempo que continua a bloquear o relatório sobre os progressos feitos pelo país, pendente há muito tempo e que poderia levar à participação do FMI no terceiro pacote de resgate helénico.

 

Os especialistas do FMI lembram que a Grécia se comprometeu a alcançar um excedente orçamental de 3,5% do Produto Interno Bruto (PIB) e cortes nas pensões.


A sua opinião7
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 29.02.2016

Coitaditos. Ve-se que o ministro das financas passa fome. O Costa o Centeno, o Soares, o Santos Silva, a Catarina, o papagaio da CGTP, o varafacas, o x.uxas espanha e toda essa corja de esquerdoidos vao emprestar. Vao pedir ao amigo putin ou a coreia do norte do padreco pcp

ahahahahahahahah 28.02.2016

Nem têm que pagar! Devem é ter 100 anos de perdão.

Soares 28.02.2016

A Grécia deve abrir as portas ou obrigar a Alemanha a suportar os custos do controlo de Schengen e militar que a Grécia é obrigada a travar, A melhor receita dos jiadistas são os refugiados dado o descontrolo total da Europa. Um mesmo cidadão pode pedir 27 pedidos de asilio

Anónimo 28.02.2016

E com este governo não tarda estamos igual a eles , a pedir o 2º resgate , e quero ver principalmente a velha gorda do sindicato dos reformados , quando cortarem como na Grécia mais 35% nas pensões, depois do que já tinham cortado nos 2 primeiros resgates?

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub