Economia alemã cresceu 0,4% em 2013
15 Janeiro 2014, 08:49 por Hugo Paula | hugopaula@negocios.pt
4
Enviar por email
Reportar erro
A maior economia da Europa cresceu menos do que esperado no ano passado e abrandou o ritmo de expansão face a 2012, segundo divulgou o gabinete oficial de estatísticas da Alemanha.

A economia alemã cresceu 0,4% em 2013, com a expansão da economia a ficar aquém do nível de 0,7% verificado no ano anterior, segundo os dados do Gabinete Federal de Estatística citados pela Bloomberg. A evolução ficou abaixo do nível de 0,5%, indicado pelas previsões de 26 economistas inquiridos pela agência noticiosa.

 

A Alemanha tem vindo a liderar a recuperação da economia europeia, onde os países têm vindo a implementar reformar e o nível de desemprego está em máximos. O Bundesbank prevê um crescimento de 1,7, este ano, na Alemanha e de 2,0% em 2015.

 

“A Europa ainda está a reformar-se depois da crise e a Alemanha é o principal motivo por que a economia da Zona Euro voltou ao crescimento”, disse o economista do WGZ Bank, Andreas Moller, à Bloomberg. “O consumo privado foi crucial para o crescimento da Alemanha no ano passado e também será vital em 2014”, acrescentou.

4
Enviar por email
Reportar erro
pesquisaPor tags:
alertasPor palavra-chave: