Finanças Públicas Costa ganha em atrasar Orçamento
Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE

Costa ganha em atrasar Orçamento

Tempo é dinheiro. Numa altura em que se negoceiam metas orçamentais com Bruxelas todas as ajudas contam para baixar o défice orçamental. Um atraso na entrada em vigor do Orçamento para Abril é uma delas.
Costa ganha em atrasar Orçamento
Miguel Baltazar

Quanto mais tarde o Orçamento do Estado for aprovado no Parlamento, mais o Governo poupa e mais fácil será conseguir uma redução do saldo orçamental em 2016. É por isso que um atraso da sua entrada em

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais



A sua opinião20
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado AVerVamos Há 4 dias

Meus Caros,
Enquanto este orçamento não for aprovado, o que se encontra em vigor é o do ano passado!! É o que diz a constituição Portuguesa. Percebem a jogada?? Dai interesse em atrasar..Porque estes "espertalhões" sabem que o que propõem traz enormes custos, impossíveis de comportar!! Agora isto não vai durar para sempre e sempre quero ver qual a cartada/desculpa/jogada que vai sair das mangas destes rapazes e raparigas.

comentários mais recentes
ANTÓNIO Há 4 dias

Um mau programa de governo vai inevitavelmente conduzir a um mau orçamento que rapidamente irá degradar as contas públicas e agravar as yields portuguesas. O protelar da entrada em vigor de algumas medidas visa amenizar o impacto negativo que um orçamento lírico irá certamente produzir!!!

FDP Há 4 dias

protelar, protelar . . . . mas há coisas ineisplicáveis : qual é a prioridade de Cabo verde para que seja a primeira viagem do PM ? venda do novo banco de CV a amigalhaços ? isso sim era bom ver esclarecido

Célia Romão Há 4 dias

Portugal continua refém da "confraria do largo do rato"! O Afeganistão precisou de uma coligação internacional com o exercito americano, para se libertar da "confraria" dos Tallibans! Nós estamos a precisar da mesma coligação internacional para nos libertar da nossa!!

Célia Romão Há 4 dias

Portugal continua refém da "confraria do largo do rato"! O Afeganistão precisou de uma coligação internacional com o exercito americano, para se libertar da "confraria" dos Tallibans! Nós estamos a precisar da mesma coligação internacional para nos libertar da nossa!!

ver mais comentários
Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub
pub
pub
pub