Finanças Públicas Portugal com 2% tem o quinto maior défice da Zona Euro

Portugal com 2% tem o quinto maior défice da Zona Euro

Eurostat confirmou hoje o défice de 2% para 2016 que o INE tinha avançado. É o menor valor da história democrática portuguesa, mas é o quinto maior da Zona Euro. Dívida é a terceira maior.
Rui Peres Jorge 24 de abril de 2017 às 10:17



A sua opinião25
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 24.04.2017

Pois. Quando se dão notícias bombásticas, convém fazer análises comparativas em relação às mesmas. Olhar para os dados e compará-los com os dos pares. Nem Portugal está a salvo da dívida excessiva que tem, nem está perto dos melhores nos défices, nem sequer os juros que paga pela emissão de nova dívida em diferentes prazos é de modo algum extraordinário ou mesmo satisfatório como o Centeno Sorriso Angelical como que a dizer "porreiro pá" (onde e quando é que eu já ouvi isto?) quer fazer crer. Por mais que se recorra à contabilidade criativa e propaganda política para consumo externo e interno, sem um combate sério e eficaz ao excedentarismo, sobrepagamento, corrupção e demais despesismo, a situação nunca melhorará para Portugal, tornando-o cada vez mais num país capturado pelos vectores de iniquidade e insustentabilidade que o atormentam há várias décadas.

comentários mais recentes
pertinaz 25.04.2017

ENDIVIDAMENTO EXCESSIVO NÃO PERMITE INVESTIR... LEIAM NESTE JORNAL O ARTIGO DO CEO DA ALIBABA E DOS ROBOTS NA CHINA... ESTAMOS A LESTE DO PARAÍSO E VAMOS PAGAR MUITO CARO POR ISSO...

Os Juros são pagos sobre a Dívida Bruta! 24.04.2017

Os Burros geringonços falam muito da Dívida Líquida mas os Juros que Portugal paga são pagos sobre a Dívida Pública Bruta, a Quarta Maior Dívida do Mundo! Um Murro enfiado nas Trombas e os Filhos da Puuta passavam a ver a foice e o martelo num instantinho!

Conselheiro de Trump 24.04.2017

No fundo este mimico aritmetico nao engana ninguem,nem privados ,nem publicos:os privados ja lhe viram o cu,os publicos tambem mas como as coisas correm de feicao aos publicos nao fazem muita ginastica para lhe passar um pano humido pela cova da desgraca.

ahah 24.04.2017

Xiça que estes pafistas são uns mentirosos compulsivos á imagem do chefe Passos e subchefe Luisinha Swap. A divida publica LIQUIDA que é o que interessa até foi reduzida em cerca de 1,5% em 2016

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub