Orçamento do Estado Austeridade anunciada é muito superior à exigida para cortar défice
Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE

Austeridade anunciada é muito superior à exigida para cortar défice

Medidas de austeridade anunciadas para 2013 valem cinco vezes mais que a redução de défice. O Conselho de Finanças Públicas e a Unidade Técnica de Apoio Orçamental evidenciam a diferença e falta de elementos explicativos.
A carregar o vídeo ...
Rui Peres Jorge 31 de maio de 2013 às 00:01

O Governo anunciou para este ano medidas de consolidação orçamental de cerca de 3,6% do PIB, mas propõe-se a reduzir o défice estrutural das contas públicas em apenas 0,7 pontos, ou seja, cinco vezes

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais



A sua opinião17
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado O ESCROQUE DO PORTAS ACABOU POR ATRAIÇOAR NÃO SÓ A SUA PALAVRA, COMO OS PRÓPRIOS PENSIONISTAS. VAIS-TE LIXAR, DAQUI PARA A FRENTE, NOS FUTUROS ACTOS ELEITORAIS, MEU BANDALHO. O PRIMEIRO RESPONSÁVEL POR ESTE SAQUE E ESTA PODRIDÃO É CAVACO SILVA 31.05.2013

O gang de criminosos - quem rouba o alheio é criminoso - do Governo, reunido ontem, para tratar do Orçamento Rectificativo, sempre acabou por avançar com a TSU sobre as pensões dos reformados da Caixa Geral de Aposentações (CGA), a que chama agora, eufemisticamente, "convergência entre os dois sistemas, a CGA e a Segurança Social". Tudo isto é um verdadeiro assalto que estes canalhas se arrogam o direito de fazer à propriedade privada, que tanto dizem defender, na sua cartilha. Escolhem como vítimas a roubar, aqueles que não podem fazer greves nem defender-se. Aqueles que (muitos deles), com as suas pensões estavam a substituir-se ao Estado e a alimentar filhos, filhas e netos desempregados, não falando nas suas crescentes necessidades de gastos em farmácias, devido à sua idade avançada. Estes canalhas escolheram, como alvo a abater, os pobres dos pensionistas. Tudo isto é, além do mais, uma atitude típica de cobardia que caracteriza este desgoverno, porque, cobardemente, os "lobbies" das PPP's não enfrentam. NOTA FINAL : Daqui vai um recado para o escroque do sr. PORTAS, um indivíduo sem qualquer espécie de carácter, uma verdadeiro bandalho, a quem o PM chantageou, segundo palavras de Mário Soares, com a questão dos submarinos para o obrigar a ceder, sendo que ele acabou por “vender” os pensionistas para salvar a pele. Vais pagar cara, bem cara esta traição e cobardia, caro PORTAS. Podes escrever que te irás lixar e bem forte e ao teu Partido, nos vários actos eleitorais, daqui para o futuro, enquanto estiveres à frente do CDS/PP !!

comentários mais recentes
donnisinnod 31.05.2013

!!!! LUTA POR PORTUGAL !!!!! entra neste GRANDE jogo online completamente gratis, onde podes ser um grande MILITAR, POLITICO de sucesso, jornalista e muito mais... PRECISAMOS DE AJUDA PARA ESPULSAR OS ESPANHOIS DO NOSSO TERRITORIO..ajuda-nos..... http://tiny.cc/porrrrtuga

donnisinnod 31.05.2013

!!!! LUTA POR PORTUGAL !!!!! entra neste GRANDE jogo online completamente gratis, onde podes ser um grande MILITAR, POLITICO de sucesso, jornalista e muito mais... PRECISAMOS DE AJUDA PARA ESPULSAR OS ESPANHOIS DO NOSSO TERRITORIO..ajuda-nos..... http://tiny.cc/porrrrtuga

Anónimo 31.05.2013

Portugal não é um país pobre. O Governo não presta,é mal intencionado e visa lesar gravemente o país. Resta a Revolução. Acabemos com esta palhaçada do "corta e corta" para nada. Viva Portugal !!

M. Almeida 31.05.2013

Se a austeridade é assim tão superior à exigida para cortar o défice, a conclusão é simples e chama-se incompetência. O problema é saber até quando é possível sustentar esta situação e se é mais prejudicial fazer cair o governo ou levar o país a uma situação irreversível.

ver mais comentários
Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub
pub
pub
pub