em destaque
O que faz e quanto custa o nosso Estado
Portugal gasta mais em pensões, ensino e consultas médicas. Serviços e cuidados de saúde na rota de travagem da despesa.
13 de Abril, 15:00
Governo equaciona tabela salarial única e convergência da lei laboral e pensões
O primeiro-ministro afirmou em carta à 'troika' que a criação de uma tabela salarial única e a convergência da lei laboral e dos sistemas de pensões público e privado são opções para compensar a inconstitucionalidade de normas orçamentais.
11 de Abril, 09:00
Idade da reforma pode subir para os 67 anos já este ano
Uma das medidas do lado das pensões que está em cima da mesa passa por subir a idade legal de reforma, ainda este ano.
09 de Abril, 15:08
Menezes: Destruir Estado social para aumentar competitividade é "erro enorme"
O social-democrata Luís Filipe Menezes disse esta terça-feira ser "um erro enorme" destruir o Estado Social para aumentar a competitividade e defendeu um avanço das autarquias para funções sociais perante os "recuos" do país nas actuais "circunstâncias transitórias".
03 de Abril, 08:58
OCDE deverá entregar relatório sobre reforma do Estado antes do Verão
A Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE) deverá concluir o relatório para ajudar o Governo a reformar o Estado antes do Verão, de acordo com o “Diário Económico”.
26 de Março, 00:01
Comissão Bilhim deixa no cargo mais de metade dos dirigentes
São os ministros que têm a última palavra na escolha dos dirigentes que passam pela Cresap. Na maioria dos casos, os seleccionados foram as primeiras escolhas políticas.
20 de Março, 00:01
Gaspar procura aliviar pressão sobre reforma do Estado
Há tempo para debate e por agora o essencial é acordar até Junho as medidas de poupança para 2014, diz Gaspar. Frasquilho vê novo espaço para negociação com PS, que ontem marcou uma reunião política.
15 de Março, 13:16
Cavaco Silva: Corte de 4 mil milhões? É apenas “uma intenção do Governo”
O Presidente da República deixa bem claro que “espera” que haja um debate aprofundado sobre os cortes que são necessários fazer na despesa. E deixa o aviso: “O Governo pode ter anunciado” um corte de quatro mil milhões, “mas é uma intenção”, já que o Parlamento terá de dar o seu aval.
15 de Março, 10:20
Corte de quatro mil milhões de euros será feito até 2015
O Governo vai fazer a redução estrutural da despesa pública em três anos, até 2015. Terá mais um ano tal como acontece com as metas do défice público. Mantém-se o objectivo de reduzir os gastos públicos em 800 milhões de euros este ano.
05 de Março, 09:56
Portugueses contra as opções do governo para cortar na despesa
Segundo uma sondagem da Universidade Católica, os portugueses não estão de acordo com as opções do governo para cortar na despesa do Estado. Resultados publicados no "Diário de Notícias" e no "Jornal de Notícias" apontam para uma preferência por cortes nas PPP, juros da dívida e na Defesa, em vez das funções sociais.
28 de Fevereiro, 18:16
Passos Coelho: "Não poderemos ter impostos mais baixos se não ajustarmos a despesa do Estado"
Passos Coelho reiterou esta quinta-feira que, a bem do futuro dos portugueses, será necessário implementar reformas que reduzam os gastos do Estado. Até porque só assim será possível reduzir a carga fiscal.
pub