Impostos Milhares de contribuintes recebem multas por não terem aderido ao Via CTT

Milhares de contribuintes recebem multas por não terem aderido ao Via CTT

Os contribuintes que pagam IRC e IVA, como os trabalhadores independentes, são obrigados, desde 2012, a inscreverem-se no serviço Via CTT. Mas há milhares de contribuintes nestas condições que não o fizeram e agora estão a ser notificados para pagar multas que podem ascender aos 250 euros.
Milhares de contribuintes recebem multas por não terem aderido ao Via CTT
Diogo Pinto
Negócios 02 de julho de 2018 às 16:52

Milhares de contribuintes estão a ser notificados pelas Finanças para pagarem uma multa, que pode oscilar entre os 50 e os 250 euros, revelou o programa da SIC, Contas Poupança. Em causa está o facto de não terem aderido ao serviço Via CTT, um serviço de correio electrónico usado pela Autoridade Tributária para comunicar com os contribuintes e que é gerido pelos CTT.

 

Os contribuintes em causa, que pagam IRC e IVA, como os trabalhadores independentes, terão sido surpreendidos pela notificação.

 

A inscrição neste serviço é obrigatória desde 2012, mas muitos não o terão feito ou não terão informado a Autoridade Tributária. E as multas estão a começar a chegar.

 

A Autoridade Tributária garante ao Observador que avisou os contribuintes através do envio de emails e admite dispensar o pagamento da multa se a inscrição estiver regularizada e se prove que houve um "diminuto grau de culpa".




pub