IRS Guia prático para o novo IRS
IRS

Guia prático para o novo IRS

A partir deste ano há novas regras e procedimentos mais complexos no IRS que obrigam os contribuintes a trabalhos e atenções redobradas, quer antes, quer depois de pedir as facturas. Com as Finanças a fazerem alterações legislativas e sucessivos aperfeiçoamentos no sistema informático, é preciso interiorizar as regras originais mas também acompanhar as modificações introduzidas. Deixamos-lhe um guia actualizado à data de 13 de Julho de 2015, já incorporando as mais recentes instruções emitidas pelo Fisco.




A sua opinião31
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 18.07.2015

Cada vez faz menos sentido. Não só em Portugal como pelo menos em toda a OCDE. Uma taxa automática sobre todas e quaisquer transacções num sistema tributário integralmente electrónico é a evolução racional, eficiente, e económica que tarda em ser implementada apesar de ser desde há vários anos perfeitamente exequível e viável.

comentários mais recentes
Anónimo Há 4 semanas

Ao contrário do que se possa pensar, passando cada vez mais gente a pagar imposto, integra todos no sistema e torna o sistema social mais justo e sustentável. Isto é totalmente independente de que governo esteja.

Anónimo 05.08.2015

parabéns a informação é muito clara. em relação a pensão de alimentos para não ter a tributação autónoma posso pedir o englobamento?

Anónimo 31.07.2015

e se ultrapassarmos o valor máixmo de 715 euros de despesas gerais familiares?

Anónimo 19.07.2015

TENHO IDO A VARIOS RESTAURANTES E DÃO-ME SEMPRE A CONSULTA DE MESA EM VEZ DA FACTURA, QUANDO É QUE ACABAM DE VEZ COM AS CONSULTAS DE MESA? QUANDO É QUE TODOS OS COMERCIANTES SEM EXCEPÇÃO PASSAM A TER OBRIGATORIAMENTE MAQUINA REGISTADORA MODERNA?

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub