IRS Que deduções específicas?
IRS

Que deduções específicas?

As deduções específicas são abatidas directamente ao rendimento bruto do contribuinte.
Negócios 17 de Março de 2009 às 12:00
As deduções específicas são abatidas directamente ao rendimento bruto do contribuinte.

Assim, são dedutíveis as quotizações sindicais na parte em que não constituam contrapartida de benefícios de saúde, educação, apoio à terceira idade, habitação, seguros ou segurança social e não excedam, em relação a cada sujeito passivo, 1% do rendimento bruto desta categoria, acrescido de 50%.

As quotizações para ordens profissionais suportadas pelo próprio contribuinte, e indispensáveis ao exercício da actividade desenvolvida exclusivamente por conta de outrem, são também dedutíveis, ampliando para 75% a dedução específica prevista para a categoria A.

Também as despesas de formação profissional, pagas e não reembolsadas, desde que a entidade formadora seja um organismo de direito público ou entidades reconhecidas como tendo competência no domínio de formação profissional pelo ministério competente, são dedutíveis ampliando a dedução específica.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub