Justiça Suspeitos de agressão em Alcochete indiciados por associação criminosa e terrorismo

Suspeitos de agressão em Alcochete indiciados por associação criminosa e terrorismo

Ministério Público fala também de possíveis crimes de ofensa à integridade física qualificada, sequestro e dano com violência.
Suspeitos de agressão em Alcochete indiciados por associação criminosa e terrorismo
Negócios 16 de maio de 2018 às 19:02

O Ministério Público revelou, esta quarta-feira, que os 23 suspeitos detidos pelas agressões a jogadores e treinadores do Sporting estão indiciados pelos crimes de "introdução em lugar vedado ao público, ameaça agravada, ofensa à integridade física qualificada, sequestro, dano com violência,  detenção de arma proibida agravado, incêndio florestal, resistência e coação sobre funcionário e também de um crime de terrorismo".

No comunicado, o MP explica que os detidos "entraram, sem autorização, naquelas instalações onde se encontrava a equipa principal do SCP, tendo ameaçado e agredido jogadores e técnicos e causado estragos nos equipamentos bem como em diversas viaturas".

Os 23 detidos já estão a ser ouvidos no Tribunal do Barreiro, depois de ter chegado o respectivo processo. "Por entender que devem ser aplicadas aos arguidos medidas de coação diversas de termo de identidade e residência, o Ministério Público decidiu apresentar os detidos a primeiro interrogatório judicial no Juízo de Instrução Criminal do Barreiro", explicou o organismo, citado pela Sábado

O anúncio foi feito pelo juiz de instrução criminal, que confirmou que já podia dar início à inquirição depois de ter chegado àquela comarca do processo completo, no qual consta a audição a 38 testemunhas e a elaboração dos respectivos autos.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
antonio silva Há 5 dias

Como sabem que aqueles que apanharam eram parte integrante dos que participaram no acto criminoso, se a GNR só chegou muito mais tarde?
Gostaria de saber qual foi o método utilizado se porventura tem pés e cabeça ou se foi um ato aleatório e prenderam um palermas que ficaram de boca aberta na praça

Chega Há 6 dias

Estes maus exemplos grassam porque em diversos sectores a corrupção atinge tudo e todos nem o desporto escapa o País precisa de "limpeza"

Saber mais e Alertas
pub