LEX João Tiago Silveira: "A Justiça não precisa de mais meios. Precisa de muito melhor gestão"
Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
LEX

João Tiago Silveira: "A Justiça não precisa de mais meios. Precisa de muito melhor gestão"

Os tribunais administrativos e fiscais acumulam atrasos crónicos, mas a culpa nem está na falta de meios nem na Lei, como é habitualmente apontado. O problema essencial é falta de gestão, argumenta João Tiago Silveira, que deixa algumas sugestões.
João Tiago Silveira: "A Justiça não precisa de mais meios. Precisa de muito melhor gestão"
Bruno Simão

Numa altura em que o Ministério da Justiça se prepara para alargar o quadro de juízes nos Tribunais Administrativos e Fiscais (TAF), como parte de um pacote de medidas para tentar reduzir o nível estratosférico de pendê)

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais



A sua opinião11
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 2 dias

Melhor Gestão, melhor Moral, mais trabalho, Meios é coisa que não falta, e para o que fazem, e como fazem tem meios em excesso.

Anónimo Há 2 semanas

Não sei quem é este senhor, mas claro que não é falta de meios, é falta de Vergonha, nem de gestão é, porque para penhorar e julgar, e prender Pessoas simples, e Pessoas Pobres, á sempre meios e Gestão com fartura, nunca lí um caso dessa gente prescrever por falta de meios.

J. SILVA Há 2 semanas

A qualidade do pessoal político está péssima, mas a sociedade civil não reage e suporta tudo. Criam-se serviços a rodos, com mega estruturas e pagos a "peso de ouro", que servem para muito pouco, a não ser para dar emprego aos boys-Altas autoridades por tudo quanto é sítio, entidades reguladores..

Camponio da beira Há 2 semanas

Portugal, um pais com muitos magistrados e muito bem pagos. Se quiserem pesquisar no google....E isso deixa uma pista para a não operância da justiça: incompetencia ou pior...c...ção"!

ver mais comentários
Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub
pub
pub
pub