LEX Luís Pais Antunes: Dificilmente pode haver justiça na hora. No limite, seria uma má justiça"
Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
LEX

Luís Pais Antunes: Dificilmente pode haver justiça na hora. No limite, seria uma má justiça"

Luís Pais Antunes, sócio e líder da sociedade PLMJ, diz que nem tudo está bem nos tempos da justiça. Contudo, diz que "dificilmente pode haver uma justiça na hora", porque, "no limite, essa justiça na hora seria uma má justiça".
Luís Pais Antunes: Dificilmente pode haver justiça na hora. No limite, seria uma má justiça"
Miguel Baltazar
João Maltez 27 de julho de 2017 às 11:02

Para Luís Pais Antunes, sócio e "managing partner" da PLMJ, a actividade que actualmente marca o sector dos serviços jurídicos é sinónimo objectivo de uma "recuperação da economia" portuguesa. Contudo,)

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais



A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Justiça na Hora ? Há 1 semana

Justiça na Hora, ou Justiça em 10, ou mais Anos, é a diferença que vai da Justiça para a Injustiça, ou seja um Sistema de Falta de Justiça..
E não porque a demora seja por Falta de Meios, ou até por processos complicados, mas porque é intencional, porque é o Sistema a funcionar.

JCG 27.07.2017

Conversa de treta de profissionais da retórica de sarjeta. Vamos imaginar que para tratar de um certo caso são necessárias 50 horas de trabalho. Tudo agora depende de quantas pessoas são envolvidas e da forma como a tarefa é desempenhada. É claro que se pedirem a um funcionário para tratar do caso numa semana, tal obrigará a um esforço adicional porque por cá o horário normal de trabalho semanal vai de 35 a 40 horas e um trabalhador poderá pontualmente trabalhar 50 a 100 horas numa semana de 7 dias, mas não suportará tal exigência em permanência sem quebra de qualidade. Isto faz-me lembrar a pintura do meu prédio: era coisa que com 3 ou 4 homens se fazia normalmente (sem exigência de sobre-esforço) em 2 semanas; mas já por cá andam (já têm a barraca armada) vai para 2 meses. Porquê? aparecem 2 ou 3 indivíduos uns 2 dias em cada semana. Devem manter várias obras em simultâneo e assim não só cobram um valor exagerado porque o trabalho parece maior como dificultam o seu acompanhamento

justiça na hora é barata e é eficaz. 27.07.2017

As forcas estão prontas,não há lobis.

Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub