LEX Sociedades abertas a outros profissionais criam divisão na advocacia
Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
LEX

Sociedades abertas a outros profissionais criam divisão na advocacia

Sociedades multidisciplinares estão longe de agradar aos advogados, mas há quem as defenda, como Rui Pena, desde que exista a necessária regulação.
Sociedades abertas a outros profissionais criam divisão na advocacia
Bruno Simão/Negócios
João Maltez 26 de junho de 2013 às 09:00

Sim, não ou talvez? A criação de sociedades de advogados que admitam profissionais de outras actividades como sócios está longe de ser pacífica e dentro da advocacia qualquer das respostas é possí

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais

A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 26.06.2013

De advogados, nem as notícias sobre eles se entendem. Eu acho-os os mais overrated da sociedade. Porque ganham tanto dinheiro quando são tão inúteis?

comentários mais recentes
carlos1908 26.06.2013

Seria bom que se fizesse a análise das responsabilidades do descalabro da 3ª República. Alguém duvida de que a classe dos advogados é a principal responsável pelo mesmo? Corporativismo empedernido, ileteracia matemática e captura de lugares políticos: o feudo dos incapazes que se dedicam à verborreia legal com escasso ou nenhum valor real acrescentado à sociedade. Não admira que a Justiça portuguesa não passe de uma anedota de mau gosto.

Anónimo 26.06.2013

Os advogados são do mais corporativista que existe. E avessos a qualquer mudança. As sociedades de revisores oficiais de contas incorporam nas suas estruturas pessoas de diversas formações, como juristas, e quem ganha com isso é o cliente, como é óbvio. As SROC só não prestam determinados serviços na área jurídica, em matérias técnicas onde são especialistas, como o Direito Fiscal, porque o lobby dos advogados forçou a publicação de uma Lei (dos Atos Próprios), procurando garantir, com isso, que determinado negócio era só seu. Dá-lhes Troika! Viva a concorrência!

Anónimo 26.06.2013

De advogados, nem as notícias sobre eles se entendem. Eu acho-os os mais overrated da sociedade. Porque ganham tanto dinheiro quando são tão inúteis?

money 26.06.2013

Como ganhar dinheiro em apenas ter o PC ligado!!!! 1ºPasso: Abre o Link: https://coingeneration.com/auth/new/112101/ -Preenche os dados -Saca o programa -Regista o teu nrº (Personal/profile) ( 351...) -Responde a msg com o codigo que te mandam (0.22cent) -Actualiza a pagina do (personal/profil) e confirma se ja diz(Successful verification) à frente do número 2ºPasso: -No programa (Acount/Refresh) -Confirma se ja tens 1THREADS

Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub