29 de Janeiro, 14:00
Celso Filipe: "Este é o momento para Angola definir o seu futuro"
Angola está numa encruzilhada por causa da queda dos preços do petróleo. Celso Filipe, subdirector do Negócios, comenta o impacto desses preços na economia angolana e até nas relações bilaterais com Portugal.
28 de Janeiro, 21:19
Crise angolana ameaça nove mil empresas portuguesas
A queda do preço do petróleo fez Angola apertar o cinto. As nove mil empresas portuguesas que exportam para aquele país vão sentir as restrições impostas pelo governo liderado por José Eduardo dos Santos.
28 de Janeiro, 15:26
Ministro das Finanças de Angola garante estratégia para combater crise do petróleo
O ministro das Finanças de Angola, Armando Manuel, previu hoje um quadro de estabilização na cotação internacional do barril de petróleo, mas garantiu que o Executivo tem uma estratégia para lidar com a crise actual.
28 de Janeiro, 13:50
O grupo Central de Cervejas está a analisar as consequências da nova quota estabelecida pelo Governo angolano limitando as importações de cerveja pelo país a 400 mil hectolitros, em 2015.
28 de Janeiro, 09:22
Alemanha quer reforçar relações económicas com Angola e agenda reuniões
A Alemanha pretende reforçar as relações económicas com Angola, sendo as energias renováveis uma das áreas potenciais a abordar no encontro económico a realizar igualmente em 2015, envolvendo 60 empresários alemães.
26 de Janeiro, 09:02
Economist: Angola arrisca repercussões sociais se não tiver cuidado a cortar na despesa
A Economist Intelligence Unit (EIU) considerou hoje que o Governo de Angola tem de gerir cuidadosamente os cortes na despesa pública que está a planear, senão corre o risco de ter repercussões sociais devido às expectativas da população.
26 de Janeiro, 09:00
Economist: Moeda angolana vai continuar a desvalorizar-se até 104,2 por dólar em 2019
A Economist Intelligence Unit (EIU) prevê que a moeda nacional angola se continue a desvalorizar até 1 dólar valer 104,2 kwanzas em 2019, mas alerta que uma nova descida nos preços do petróleo pode agravar a situação.
24 de Janeiro, 10:30
'Kinguilas’ de Luanda sem dólares para alimentar o mercado e a família
De notas entre os dedos, a chamar clientes, passam os dias sentadas na rua aguardando por dólares para trocar, mas nunca a vida das 'kinguilas' de Luanda esteve tão difícil, sem divisas para alimentar o mercado informal e um negócio que cria famílias inteiras.
23 de Janeiro, 15:24
Governador do Banco Nacional de Angola: Situação está "sob controlo"
"É verdade que o momento é particularmente difícil. O que tenho a dizer é que os fundamentos macroeconómicos do nosso país mantêm-se sólidos e sob controlo", afirmou José Pedro de Morais Júnior, que entre 2002 e 2008 liderou o Ministério das Finanças de Angola.
20 de Janeiro, 12:34
Angola arrecadou menos 4,2 mil milhões de euros com exportação de petróleo em 2014
A exportação de petróleo rendeu a Angola, em 2014, mais de 23,6 mil milhões de euros, uma quebra de 4,2 mil milhões de euros face a 2013, devido à descida da cotação internacional do barril de crude.
20 de Janeiro, 00:01
Luanda corta receita do petróleo e estica prazos de pagamento
Angola vai fazer um Orçamento rectificativo, que contempla um preço de 40 dólares pelo barril do petróleo, quando na versão inicial valia 81 dólares. A austeridade vai penalizar mais as empresas exportadoras do que as que estão instaladas no país.
20 de Janeiro, 00:01
Angola: "Vai haver um período de alguma anormalidade"
Os dólares começam a ser escassos em Angola e as “kinguilas” voltam a ganhar peso. Os portugueses já sentem o efeito da “era de austeridade” angolana.
17 de Janeiro, 17:59
Angola quer limitar importação de produtos básicos já este ano
O Governo angolano está a estudar a introdução de limitações à importação de vários produtos considerados de acesso básico e cuja produção nacional já esteja acima de 60 por cento das necessidades.
pub