00:01
Sindika Dokolo: "A maneira de olhar para Angola tem evoluído"
"Sinto que, do lado português, a maneira de olhar para Angola tem evoluído bastante. Portugal é dos raros países que teve uma história colonial e que conseguiu inverter até este ponto o período negativo do fim da colonização" afirmou Sindika Dokolo, ao Negócios, à margem da inauguração da exposição "You love me, you love me not" que teve lugar ao final da tarde de quinta-feira, no Porto.
04 de Março, 19:14
Moody's baixa perspectiva de evolução do rating de Angola de ‘estável’ para ‘negativa’
A agência de notação financeira Moody's cortou o "outlook" para a dívida soberana de Angola, devido aos riscos económicos decorrentes da descida dos preços do petróleo. O rating soberano mantém-se em ‘Ba2’.
03 de Março, 20:09
Ministra angolana vê "renitência" de importadores de bebidas portuguesas às quotas
A ministra do Comércio de Angola disse esta terça-feira que importadores de bebidas portuguesas estão a mostrar alguma "renitência" à intenção do Governo angolano de aplicar quotas de importação nos sectores com excedentes de produção, como o das bebidas.
02 de Março, 20:45
Luanda recebe em Junho fórum empresarial entre Portugal e Angola
O fórum entre empresas de Portugal e de Angola vai realizar-se em Luanda no mês de Junho, anunciou o ministro da Economia português à Rádio Nacional de Angola.
27 de Fevereiro, 15:30
Goodyear paga multa de 14 milhões por subornos em Angola e no Quénia
Em Angola foram subornados empregados da Sonangol, Empresa de Distribuição de Energia de Luanda, Serviço Nacional de Alfândegas, companhia de diamantes da Catoca, a construtora Engevia, a Unicargas e ainda a mineira russa Alrosa.
25 de Fevereiro, 17:33
Banco central angolano justifica novo imposto com saída de divisas
O governador do Banco Nacional de Angola (BNA), José Pedro de Morais Júnior, confirmou esta quarta-feira a intenção do Executivo angolano de taxar os rendimentos gerados no país que são enviados "quase totalmente" para o exterior.
25 de Fevereiro, 11:10
Angola discute hoje imposto sobre transferências de dinheiro para fora do país
A proposta de Orçamento rectificativo de Angola prevê a introdução de uma taxa sobre as transferências que se realizarem entre o território angolano e o estrangeiro, ou entre residentes e não residentes.
14 de Fevereiro, 10:55
Nomeado novo secretário de Estado e vice-governadores do banco central em Angola
O Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, nomeou Rui Augusto Tito para as funções de secretário de Estado para o Investimento Público, segundo comunicado do Governo divulgado, anunciando ainda novos vice-governadores para o banco central.
13 de Fevereiro, 07:37
CCIPA: Banca angolana e portuguesa está mais bem preparada
Os sistemas financeiros português e angolano estão mais bem preparados para reagir a esta crise petrolífera e já têm soluções para os clientes, disse o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Portugal-Angola (CCIPA).
13 de Fevereiro, 07:33
CCIPA: Investimentos angolanos em Portugal devem ser afectados pela crise
Os investimentos de Angola em Portugal dificilmente vão aumentar devido ao choque petrolífero, que tem "um impacto transversal em toda a economia angolana", disse o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Portugal-Angola (CCIPA).
10 de Fevereiro, 12:58
Peso do petróleo nas receitas fiscais angolanas cai para 36,5% em 2015
O presidente angolano anunciou esta terça-feira que o contributo do petróleo para as receitas fiscais do país deverá cair para 36,5% em 2015, cerca de metade em relação ao ano anterior, devido à quebra na cotação internacional do crude.
10 de Fevereiro, 08:00
Presidente de Angola reúne Conselho da República devido à crise do petróleo
O Conselho da República de Angola reúne-se hoje em Luanda para analisar o actual momento de crise financeira no país, sendo esta a primeira convocatória do órgão no actual mandato, iniciado após as eleições gerais de 2012.
06 de Fevereiro, 17:18
Angola corta um terço da despesa com a revisão do orçamento do Estado
A revisão do Orçamento Geral do Estado (OGE) angolano implica o corte de um terço do total da despesa pública, com a redução da previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para 6,6%.
pub