10:06
Crise para construtoras nacionais em Angola sem fim à vista
As construtoras portuguesas em Angola continuam a ver o clima económico deteriorar-se e, consequentemente, o seu mercado.
25 de Agosto, 20:46
FMI: Angola só vai recuperar em 2017
O FMI disse esta terça-feira em Luanda que o Governo de Angola não pediu ajuda financeira. A organização estima que a economia do país só cresça 3,5% este ano e um aumento da dívida pública.
20 de Agosto, 11:56
Isabel dos Santos está no Instagram
A poderosa empresária angolana também é fã do Instagram. Uma descoberta da Sábado que partilhamos com os nossos leitores. Isabel dos Santos, que mantém um perfil reservado, não concede entrevistas e nunca fala dos seus negócios, tem uma conta aberta no Instagram onde dá conhecer o seu quotidiano, profissional e pessoal.  Isabel dos Santos já publicou 67 fotos nesta rede social, contando com 7.966 seguidores.
12 de Agosto, 14:37
FMI avalia com Angola impacto da baixa do preço do petróleo na economia nacional  
O Fundo Monetário Internacional (FMI) iniciou hoje uma visita de trabalho a Angola, para analisar com o Governo angolano, entre outros assuntos, o impacto da baixa internacional do preço do petróleo e os seus efeitos na economia angolana.
11 de Agosto, 15:06
Pires de Lima. Exportações teriam "crescido 8 ou 9% se Angola estivesse 'a bombar'"
O ministro da Economia, Pires de Lima, desvalorizou hoje o impacto da queda das exportações para Angola no primeiro semestre de 2015, afirmando que, apesar disso, as exportações cresceram quase 6%.
01 de Agosto, 19:24
Embaixador de Luanda em Lisboa confirma regresso de trabalhadores portugueses
O embaixador de Angola em Portugal confirmou que trabalhadores emigrantes portugueses estão a deixar o território angolano, na sequência da crise provocada pela queda nas receitas do petróleo.
29 de Julho, 19:26
Polícia carregou contra manifestantes que protestavam em Luanda
As autoridades angolanas carregaram esta quarta-feira sobre dezenas de manifestantes que protestavam em Luanda contra a detenção de 15 activistas por alegada conspiração de golpe de Estado. Os manifestantes exigem a libertação dos referidos activistas.
24 de Julho, 01:48
Portugal disponível para acordo que acabe com dupla tributação com Angola
O vice-primeiro-ministro português, Paulo Portas, anunciou na quinta-feira a disponibilidade de Portugal para uma convenção com Angola que acabe com a dupla tributação entre os dois países, avançando também com um acordo de protecção dos investimentos comuns.
23 de Julho, 18:57
Paulo Portas: Portugal não vai "dar de bandeja" lugar que pode ocupar em Angola
O vice-primeiro ministro português, Paulo Portas, avisou que Portugal não está disposto a "dar de bandeja" o lugar que pode ocupar em Angola, justificando a importância da diplomacia económica no actual contexto internacional, focado naquele país africano.
23 de Julho, 17:07
Académicos dizem que é "eticamente condenável" fazer negócios com Angola
Um grupo de 17 académicos publicou esta quinta-feira uma carta no Le Monde Afrique onde denunciam aquilo que classificam como uma "deriva autoritária" do Governo de Angola. E pedem à Europa e aos EUA que mudem o seu relacionamento com Luanda.
22 de Julho, 09:48
Remessas de Angola caem para valor mais baixo desde 2011
Em Maio deste ano, os emigrantes portugueses em Angola enviaram para Portugal 12,48 milhões de euros, o valor mais baixo desde Setembro de 2011, noticia hoje o Diário Económico.
21 de Julho, 10:26
Angola com novas regras para facilitar investimento privado
A revisão da lei do investimento provado, que será aprovada esta semana pelo Parlamento angolano, vai facilitar o repatriamento de lucros e dividendos. Investimento até 10 milhões de dólares passam a ser aprovados directamente pelos Ministérios que tutelam os sectores onde se quer investir.
12 de Julho, 19:43
Sonangol rejeita cenário de bancarrota
A petrolífera angolana rejeita qualquer cenário de "falência técnica" ou de "bancarrota" e afirma ter capital suficiente para satisfazer todas as obrigações de curto prazo. A Sonangol diz que vai manter o seu plano de investimentos avaliado em seis mil milhões de euros.
pub