Américas Sanders ganha primárias de três estados

Sanders ganha primárias de três estados

Nas primárias do Partido Democrata deste sábado, Bernie Sanders ganhou Washington, Alasca e Havai.
A carregar o vídeo ...
Negócios 27 de março de 2016 às 11:39

Bernie Sanders fez o pleno este sábado nas assembleias realizadas pelo Partido Democrata em três estados. Bernie Sanders ganhou em Washington, Alasca e Havai, seguindo, ainda assim, atrás de Hillary Clinton na corrida à candidatura pelo partido nas presidenciais de Novembro.

Sander ganhou em Washington com 73%, Alasca com 82% e Havai com 71%, segundo a Associated Press, citada pelo New York Times.

O estado em que estava em disputa o maior número de delegados (101) era o de Washington. Depois das primárias de sábado, Clinton segue com perto de 280 delegados e
 440 superdelegados a mais que Sanders. Segundo o NY Times, Clinton vai com 1.234 delegados e Sanders com 956. Mas Clinton já recebeu apoio de 469 superdelegados, enquanto Sanders tem do seu lado apenas 29. São necessários 2.383 delegados para garantir a nomeação.


A próxima votação dos democratas é a 5 de Abril no Wisconsin.

 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 27.03.2016

Parece que estamos perante umas primarias calculistas:a tradicao vem dizendo que 10 anos governam os republicanos,e a seguir sao 10 anos para os democratas,dito isto parece nao haver pessoas a quererem ser chamuscadas nos democratas,Fraquinhos estes.

pub