Américas Taxa de aprovação de Trump desce para mínimos

Taxa de aprovação de Trump desce para mínimos

Donald Trump conseguiu mais um feito. Nunca um presidente dos EUA teve uma percepção tão baixa da população nos primeiros seis meses de mandato.
Taxa de aprovação de Trump desce para mínimos
Reuters
Sara Antunes 16 de julho de 2017 às 17:39

A taxa de aprovação do presidente dos EUA voltou a cair para valores nunca antes vistos, tendo em consideração que Donald Trump ocupa o cargo há quase seis meses. Uma sondagem realizada para o Washington Post e para a estação de televisão ABC News revela que apenas 36% dos americanos aprovam o desempenho do presidente, o que representa uma descida de seis pontos face à sondagem realizada em Abril, aquando dos 100 dias na Casa Branca – já nessa altura era um mínimo para os 100 primeiros dias.

 

Os valores registados são os mais baixos desde que há dados (anos 70).

 

O anterior presidente com a taxa de aprovação mais baixa nos primeiros seis meses era Gerald Ford, em Fevereiro de 1975. Na altura, 39% dos americanos deram uma nota positiva ao presidente no seu primeiro semestre de mandato.

 

A contribuir para a "desaprovação", por parte de 58% dos americanos estão vários factores: a legislação da saúde, depois de anunciado o fim do Obamacare e as relações com a Rússia estão no topo das preocupações dos americanos, segundo a mesma sondagem.

 

Dos que dão nota negativa ao presidente, 48% "desaprova fortemente" o desempenho de Trump na Casa Branca.

 

Na mesma sondagem, 48% dos americanos considera que a liderança do país enfraqueceu desde que Trump assumiu funções. 




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 17.07.2017

Mentira!! a aprovação dele chegou em 47% sua comunista vagabunda mentirosa!! odeio vocês seus desgraçados.

Anónimo 17.07.2017

Está eminente um ataque de aliens vindos de uma distante galáxia. Esse será o motivo da união dos Americanos em volta do Presidente...