Ásia Ex-ministro das Finanças designado futuro primeiro-ministro de Taiwan

Ex-ministro das Finanças designado futuro primeiro-ministro de Taiwan

A Presidente eleita de Taiwan definiu Lin Chuan como uma pessoa "com grandes dotes para comunicar e resolver problemas", e prometeu que, com a ajuda de Lin, "recuperar-se-á a confiança do povo no governo".
Ex-ministro das Finanças designado futuro primeiro-ministro de Taiwan
Lusa 15 de março de 2016 às 07:28
A Presidente eleita de Taiwan, Tsai Ing-wen, do independentista Partido Democrata Progressista (PDP), designou hoje como futuro primeiro-ministro o antigo titular da pasta das Finanças Lin Chuan, que toma posse a 20 de Maio.

Tsai descreveu Lin, durante uma conferência de imprensa, como uma pessoa "com grandes dotes para comunicar e resolver problemas", e prometeu que, com a ajuda de Lin, "recuperar-se-á a confiança do povo no governo".

Lin, nascido a 13 de Dezembro de 1951, não pertence a nenhum partido político, apesar de ter sido ministro das Finanças entre o final de 2002 e o início de 2006, durante a presidência de Chen Shui-bian, também do PDP.

Actualmente exerce o cargo de director executivo da fundação Nova Fronteira, composta por especialistas e presidida por Tsai, tendo desempenhado um papel importante na campanha da Presidente eleita.

A nomeação de Lin era esperada desde que Tsai e o seu partido venceram as eleições presidenciais e legislativas de 16 de Janeiro.



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub