Ásia Timor-Leste doa um milhão de dólares a Portugal para ajudar vítimas dos incêndios

Timor-Leste doa um milhão de dólares a Portugal para ajudar vítimas dos incêndios

O Executivo timorense considera que a situação em Portugal “permanece extremamente crítica” e, como tal, vai fazer um donativo para ajudar o País a “fazer frente aos estragos provocados pelos inúmeros incêndios”.
Timor-Leste doa um milhão de dólares a Portugal para ajudar vítimas dos incêndios
Negócios 27 de setembro de 2013 às 13:13

O Governo de Timor-Leste vai doar um milhão de dólares (cerca de 740 mil euros) a Portugal para ajudar as vítimas dos incêndios que deflagraram nos últimos meses no país. A decisão do Executivo timorense foi tomada na reunião extraordinária do Conselho de Ministros, que se realizou esta quinta-feira.

 

“O Governo doou a Portugal um milhão de dólares americanos para ajudar o país a fazer frente aos estragos provocados pelos inúmeros incêndios que têm fustigado, especialmente, os distritos do Porto, Braga e Viseu”, lê-se no comunicado do Conselho de Ministros.

 

O Executivo de Timor-Leste sublinha que a “situação, em Portugal, permanece extremamente crítica e envolve centenas de bombeiros e milhares de populares que lutam diariamente para controlar os efeitos devastadores dos fogos”.

 

“Apesar dos esforços, a perda de vidas e de bens no país irmão assumiu proporções sem precedentes que afectam milhares de pessoas em centenas de comunidades”, considera o Executivo timorense.

 

Os incêndios registados ao longo do ano em território nacional já provocaram a morte a oito bombeiros e feriram mais de 50 operacionais.




A sua opinião20
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
mais votado Anónimo 27.09.2013

EXEMPLO DE SOLIDARIEDAE......Qualquer semelhança com os pseudo democratas de esquerda É PURA COINCID~ENCIA..........PARABÉNS a um pais pequeno com alma grande!!!!!!!!!!!

comentários mais recentes
Anónimo 07.10.2013

A isto chama-se um milagre talvez feito por todos quantos morreram a salvar as matas portuguesas.Que povo este os TIMORENSES.

Bombeiro 07.10.2013

o afirmado pelo anónimo de comentário mais votado (?) é tão inteligente e apropriado que só me resta perguntar onde andou a apagar incêndios neste Verão para ficar com os neurónios tão queimados?

Daniela Costa 27.09.2013

GRANDE POVO! Normalmente quem mais precisa é que é mais solidário.Obrigada Povo de Timor!

Jose Carvalho 27.09.2013

se acontecer ao que demos aos Madeirenses,

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub