Mundo Duplo atentado em Bagdad faz 27 mortos e 53 feridos

Duplo atentado em Bagdad faz 27 mortos e 53 feridos

Pelo menos 27 pessoas morreram e 53 ficaram feridas este sábado, num duplo atentado levado a cabo num movimentado mercado no centro da capital iraquiana.
Duplo atentado em Bagdad faz 27 mortos e 53 feridos
Negócios 31 de dezembro de 2016 às 10:38

Um concorrido mercado no centro de Bagdad foi este sábado alvo de um duplo atentado bombista, provocando pelo menos 27 mortos e 53 feridos, segundo fontes da polícia iraquiana citadas pela Bloomberg.

 

O último grande ataque terrorista em Bagdad tinha ocorrido em Outubro, quando um suicida se imolou durante uma cerimónia de condolências num bairro xiita, matando 34 pessoas.

 

O atentado deste sábado, 31 de Dezembro, teve lugar no mercado de Al-Sinek, no centro da capital iraquiana. O ataque estava a ser atribuído ao Daesh, já que este grupo jihadista sunita (que se auto-intitula Estado Islâmico) – que se confronta desde 17 de Outubro com as forças iraquianas em Mossul (norte do país) – visa frequentemente Bagdad em atentados. Mais tarde, em comunicado divulgado na Internet, o Daesh reivindicou de facto a autoria do duplo atentado e identificou os dois suicidas como Abu Nayaf al-Iraqui e Abu Abdelmalek al-Iraqui.



Dois kamikazes fizeram-se explodir quase em simultâneo, de manhã, numa altura em que inúmeros vendedores e compradores fazem deste mercado um dos mais movimentados de Bagdad.

 

"Muitas das vítimas estavam juntas numa tenda a tomar o pequeno-almoço quando se deram as explosões", comentou à AFP um comerciante.


A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 31.12.2016

Tudo isto por causa das armas NUCLEARES q Saddam tinha,segundo buch(ilho).Se pararmos para ver como toda a desgraca mundial e por quem originada ate nos arrepiamos,e desgracadamente tem de ser sempre o inocente a moralha destes filhos da puuta.Vi ontem a correria ao intentona passaro ,ate met FASTIO

pub