Américas Fitch corta "rating" do JP Morgan e S&P ameaça baixar

Fitch corta "rating" do JP Morgan e S&P ameaça baixar

A agência de notação financeira Fitch baixou o "rating" do banco norte-americano JP Morgan Chase e a Standard and Poor's ameaçou o corte.
Lusa 12 de Maio de 2012 às 01:32
A agência de notação financeira Fitch baixou o “rating” do banco norte-americano JP Morgan Chase e a Standard and Poor's ameaçou o corte, depois do anúncio de perdas superiores a 2.000 milhões de dólares neste trimestre.

A Fitch cortou em um nível o “rating” do JP Morgan Chase, o maior banco dos Estados Unidos em termos de ativos, de AA- para A+, ao passo que a Standard and Poor's colocou as perspetivas da instituição em negativo, o que significa que pode cortar a nota atribuída.

A Fitch considerou que as perdas são geríveis, mas tem dúvidas sobre a saúde do banco e sobre os riscos que assume.

"A dimensão das perdas e a natureza dessas posições implica uma falta de liquidez", argumentaram as agências de “rating”, acrescentando que isso também "levanta questões sobre o apetite de risco, o enquadramento de gestão de risco e as práticas do JP Morgan Chase".

Na quinta-feira, Jamie Dimon, presidente do JP Morgan Chase, referiu que o grupo registará neste trimestre perdas ligadas "a contenciosos de cerca de 200 milhões de dólares" e "perdas em bolsa antes de impostos de mais de 2.000 milhões de dólares", compensadas por "ganhos 1.000 milhões de dólares nas vendas de produtos de cobertura de risco da dívida".




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
asCetaxkf5ko Há 1 semana

http://ampicillin-sulbactam.party/ - principen http://motrin800mg.eu/ - motrin medication http://crestoronline.cricket/ - crestor online http://crestorgeneric.click/ - crestor generic http://wellbutringeneric.site/ - wellbutrin

asCetasgac8p Há 1 semana

http://amoxicillinclavulanate.in.net/ - order amoxicillin http://ciprofloxacin-500mg.bid/ - ciprofloxacin 500mg http://buy-flagyl.space/ - buy flagyl http://neurontin-online.party/ - neurontin online

asCeta7e9r7w Há 2 dias

http://buycipro.gdn/ - recommended reading http://neurontin2016.us/ - neurontin http://arimidexonline.in.net/ - buy arimidex online

racspor 12.05.2012

Se fosse Europeu já tinha o rating cortado há muito. Porque será que os critérios são diferentes?

pub