Mundo Hillary Clinton ganha na Carolina do Sul  

Hillary Clinton ganha na Carolina do Sul  

As sondagens divulgadas pelos meios de comunicação locais dão uma "vitória fácil" a Clinton na Carolina do Sul e o seu adversário nesta corrida à nomeação democrata, Bernie Sanders, já reconheceu a derrota.
Hillary Clinton ganha na Carolina do Sul  
Bloomberg
Lusa 28 de fevereiro de 2016 às 02:59

A ex-secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton ganhou as primárias de sábado do Partido Democrático no estado da Carolina do Sul, no âmbito do processo de escolha dos candidatos às eleições presidenciais dos EUA deste ano.

 

As sondagens divulgadas pelos meios de comunicação locais, após o fim da votação, dão uma "vitória fácil" a Clinton na Carolina do Sul e o seu adversário nesta corrida à nomeação democrata, Bernie Sanders, já reconheceu a derrota e felicitou a ex-secretária de Estado.

 

Quando estavam contados 10% dos votos, Clinton tinha mais de 76% dos votos.

 

Bernie Sanders felicitou Clinton pela sua vitória "clara" na Carolina do Sul, mas considerou que agora "o que importa é a 'super terça-feira'", no próximo dia 01 de março, quando 14 estados e territórios norte-americanos, grande parte localizados no sul e no sudoeste do país, votam nas eleições primárias do Partido Demicrata e do Partido Republicano.

 

Até agora, já houve votações nas primárias democratas no Iowa, New Hampshire e Nevada.

Clinton ganhou no Nevada e Sanders em New Hampshire. No caso do 'caucus' (assembleias locais de eleitores) do Iowa, Clinton ganhou por poucas décimas.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 28.02.2016

Esta velha para se vingar do marido,mas.O marido intalou a Monica,ela ainda e surpresa.Ha actos que so sao esquecidos quando forem pagos,nem que para tal se facam das tripas coracao.America precisa de voltar aos velhos tempos,nao andar a ZIGUEZIAR como nos ultimos tempos.

pub
pub
pub
pub