Mundo Portugal é um dos melhores países do mundo para se ser mãe

Portugal é um dos melhores países do mundo para se ser mãe

O “ranking” elaborado pela “Save the Children” coloca neste ano o país na 13ª posição. Subiu dois lugares.
Portugal é um dos melhores países do mundo para se ser mãe
Negócios 08 de maio de 2013 às 12:49

Portugal subiu dois lugares, de 15º para 13º, no “ranking” dos países que oferecem melhores condições para a maternidade. A listagem produzida pela “Save the Children” pelo 14º ano é o resultado da ponderação de cinco indicadores: risco de mortalidade da mãe no parto, mortalidade infantil, PIB per capita e níveis de educação e de participação política das mulheres no respectivo país.

 

A lista de 2013 continua a ser liderada por países nórdicos, com as posições cimeiras a serem ocupadas pela Finlândia, Suécia e Noruega. Seguem-se Islândia, Holanda, Dinamarca e Espanha. Portugal figura imediatamente depois da Suíça e antes da Eslovénia. Mali, Serra Leoa, Somália , por último, o Congo estão no fim da tabela.

 

Não obstante se terem verificado melhorias significativas nos últimos anos, cerca de três milhões de bebés ainda morrem por ano durante o primeiro mês de vida devido a enfermidades que, na sua maioria, podem ser prevenidas.

 

Ainda segundo a organização não-governamental, todos os dias 800 mulheres morrem durante a gravidez ou o parto, e oito mil recém-nascidos morrem durante o primeiro mês de vida. Apenas 1% das mortes de recém-nascidos ocorrem nos países industrializados, sendo os Estados Unidos o país que, neste sub-conjunto, apresenta a maior taxa de mortalidade no primeiro dia de vida do bebé.




A sua opinião22
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado DEVE SER POR ISSO QUE PORTUGAL TEM UMA DAS POPULAÇÕES MAIS ENVELHECIDAS DO MUNDO. 08.05.2013

Os Imbecis que Chegaram a Esta Conclusão Deviam ser Fuzilados Porque é òbvio que são Incompetentes.

comentários mais recentes
Anónimo 09.05.2013

infelizes dos bebes que nascem neste pequeno e pobre país... vão sofrer muito na vida... enfim.

Anónimo 08.05.2013

esta deve ser daquelas que se esqueceram de editar no dia 1 de abril!!!

DEVE SER POR ISSO QUE PORTUGAL TEM UMA DAS POPULAÇÕES MAIS ENVELHECIDAS DO MUNDO. 08.05.2013

Os Imbecis que Chegaram a Esta Conclusão Deviam ser Fuzilados Porque é òbvio que são Incompetentes.

Anónimo 08.05.2013

não sejam tão negativos , olhem que ja estive em varios paises e em alguns as condições são bem piores e depois não existem quase nenhumas liçenças de maternidade nem paternidade. essas são algumas das razões pq estamos tão alto ja sei que esta mal para cuidar de crianças mas aí por fora não esta melhor tirando os paises escandinávos

ver mais comentários
pub