Mundo Quais são os países mais ricos e mais pobres?

Quais são os países mais ricos e mais pobres?

Com base no produto nacional bruto, a HowMuch elaborou os mapas por continentes dos países mais ricos e mais pobres. Veja quais são.
Quais são os países mais ricos e mais pobres?
Negócios 27 de março de 2016 às 11:00

A Global Finance Magazine coligiu dados do Banco Mundial sobre o Produto Nacional Bruto (PNB) per capita, diferente do PIB.

O PNB contabiliza a riqueza produzida pelos portugueses, dentro ou fora do país. A produção estrangeira não é contabilizada. E com os dados referentes a 204 países fez a lista de países mais ricos e mais pobres, colocando-os em quatro níveis:

Baixo rendimento: 1,045 dólares ou menos;
Rendimento médio-baixo: de 1,046 dólares a 4,125 dólares;
Rendimento médio-alto: de 4,126 a 12,745 dólares;
Alto rendimento: 12,746 dólares ou mais

Com base nestes dados, a HowMuch.net concluiu que onde há mais países é na faixa do alto rendimento (32%), havendo 26% dos países com médio-alto; 25% com médio-baixo e estando 17% nos baixos rendimentos. A HowMuch.net transformou os dados em mapas por continente. Veja o resultado. 

América do Norte





Europa





América Central e do Sul



África



Ásia



Oceania







A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 27.03.2016

E engracado,perdao engracado nao,TRISTE:em portugal os que auferem salarios no verde veem todos de empresas sobre resgate:bancos e toda a variedade de transportes.Sera que nos custa dizer quem somos.Tambem tenho para aqui 1 ditado:quem nao quer ser lobo nao lhe veste a pele.

pub