Mundo Trump cancela viagem de Pompeo à Coreia do Norte

Trump cancela viagem de Pompeo à Coreia do Norte

Donald Trump cancelou a viagem do secretário de Estado, Mike Pompeo, à Coreia do Norte, porque não estão a ser feitos progressos suficientes na desnuclearização .
Trump cancela viagem de Pompeo à Coreia do Norte
Reuters
Negócios 24 de agosto de 2018 às 19:35

Donald Trump anunciou que pediu a Mike Pompeo para não ir à Coreia do Norte, acusando a China de já não estar a ajudar no processo de desnuclearização da Coreia do Norte. E acrescentou que esta viagem só deverá ser realizada depois de os EUA resolverem a disputa comercial com a China.

 

"Pedi ao Secretário de Estado, Mike Pompeo, para não ir à Coreia do Norte, neste momento, porque sinto que não estamos a fazer os progressos suficientes no que respeita à desnuclearização da Península Coreana", afirmou Donald Trump, através do Twitter.

 
A ida de Pompeo à Coreia estava agendada para a próxima semana.

O presidente dos EUA adiantou que "devido à nossa abordagem comercial muito mais dura com a China, não acredito que eles estejam a ajudar no processo de desnuclearização como já estiveram".

 

Trump acrescentou ainda que Pompeo quer ir "no futuro próximo" à Coreia do Norte, o que deverá acontecer "depois da nossa disputa comercial com a China estar resolvida".

 

As mensagens de Donald Trump foram assim críticas a Pequim, já que, se despede do líder da Coreia do Norte com "respeito" e "calorosos abraços".

 






pub