Mundo Venezuela entra em recessão e regista inflação anual recorde de 63,6%

Venezuela entra em recessão e regista inflação anual recorde de 63,6%

O Banco Central da Venezuela revelou que a inflação do país entre Novembro de 2013 e o mesmo mês deste ano foi de 63,6%, percentagem recorde, sendo que o país entrou também oficialmente em recessão.
Venezuela entra em recessão e regista inflação anual recorde de 63,6%
Bloomberg
Lusa 31 de dezembro de 2014 às 01:50

"A inflação, a um nível anual, registada no mês de Novembro 2014 subiu para 63,6%", referiu o Banco Central da Venezuela (BCV) num relatório divulgado na terça-feira.

 

A autoridade monetária atribuiu "a subida da inflação" à onda de manifestações antigovernamentais no país.

 

A Venezuela entrou também em recessão após registar três trimestres consecutivos de contracção económica, caindo 2,3% no último trimestre. 




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Miguel 02.01.2015

O Grande Líder do Sócrates. A mãe de todos os exemplos dos Socialistas. A luz do espírito de todos os Bloquistas. O último reduto da resistência ao capitalismo dos comunistas. HILARIANTE!!!

Anónimo 31.12.2014

Reparem de quem são as culpas da subida da inflação: "à onda de manifestações antigovernamentais no país". Típico duma ditadura culpar à oposição e ao enemigo externo... não há paciência para estes gajos!

Anónimo 31.12.2014

viva o socialismo!

pub