Política Catarina Martins admite que cartaz com Jesus Cristo é um "erro"

Catarina Martins admite que cartaz com Jesus Cristo é um "erro"

"Aprende-se, vive-se, as imagens passam, as conquistas pela igualdade, essas ficam com certeza", disse a porta-voz do Bloco de Esquerda.
Catarina Martins admite que cartaz com Jesus Cristo é um "erro"
Lusa 27 de fevereiro de 2016 às 19:54

A porta-voz do BE, Catarina Martins, admitiu hoje que o cartaz do partido com a imagem de Jesus Cristo é um "erro" porque não foi compreendido, mas sublinhou que "as imagens passam" e a conquista pela igualdade fica.

 

"Nós quisemos assinalar uma conquista muito importante no campo da igualdade, uma forma de o fazer foi a tradução de um 'slogan' do movimento internacional Cristão pela Igualdade, não foi compreendido e como não foi compreendido é um erro", afirmou Catarina Martins, em declarações aos jornalistas à entrada para a sessão de encerramento do XIII Congresso da CGTP, em Lisboa, transmitidas pela RTP3.

 

Contudo, acrescentou, as conquistas pela igualdade "ficam com certeza"..

 

"Aprende-se, vive-se, as imagens passam, as conquistas pela igualdade, essas ficam com certeza", sublinhou.

 

O BE lançou na sexta-feira uma campanha sobre a adoção por casais do mesmo sexo, que foi recentemente confirmada no parlamento depois do veto do Presidente da República, da qual faz parte um cartaz com a palavra "Igualdade" e um suporte que está a circular na Internet e nas redes sociais com a imagem de Jesus Cristo e se lê "Jesus também tinha 2 pais".

 

O cartaz foi criticado pelos partidos PSD e CDS/PP e pela Conferência Episcopal, que o considerou uma "afronta aos crentes".

 

Na sexta-feira à noite, o Cardeal-Patriarca de Lisboa também condenou o cartaz, considerando que representa uma mentira "que desqualifica quem a propaga".

 

Já depois das críticas, a deputada do BE Sandra Cunha defendeu que a campanha não "teve qualquer caráter ofensivo", tendo sido usado o humor para dar visibilidade ao tema.




A sua opinião57
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado joaoaviador 28.02.2016

Gente fisicamente pequena e de mente básica nunca poderá ser grande!

comentários mais recentes
Anónimo 29.02.2016

Alguém sabe qual a posição do PS? Como é triste ter o "rabo" entalado por partidos de extrema esquerda.

Anónimo 29.02.2016

Para esta gente pode-se brincar com tudo com uma excepção, não se pode brincar com os paneleiros, se alguem faz juizos de valor sobre os homosexuais cai o carmo e a trindade. Vivemos numa sociedade em que dizer que a homosexualidade é uma anormalidade e uma aberração da natureza é um crime. Eles são muito democratas e defensores da livre expressão se o que se diz vai de encontro ao que eles pensam,

genio2 29.02.2016

Vai sair o tiro pela culatra ás fufas...

mata ratos 28.02.2016

E que tal um desenho com a catarina pregada na cruz a esvair-se em sangue ? he he he, . . era só a brincar., né ?

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub