Política Cavaco Silva tem actuado “mal”

Cavaco Silva tem actuado “mal”

Numa avaliação de 1 a 20, neste mês de Maio, Cavaco Silva obtém uma nota de 5,8% a mais baixa deste ano.
Cavaco Silva tem actuado “mal”
Miguel Baltazar
Celso Filipe 17 de maio de 2013 às 17:14

Como é que Cavaco Silva tem actuado nos últimos 30 dias? “Mal”, respondem 63,9% dos inquiridos pela sondagem Aximage – barómetro eleitoral de Maio de 2013. Em contrapartida, 21% avalia “bem” a actuação do Presidente da República, enquanto para 9,1% foi “assim-assim” e 6% não têm opinião sobre este tema.

 

Já numa avaliação de 1 a 20, neste mês de Maio, Cavaco Silva obtém uma nota de 5,8% a mais baixa deste ano. Em Abril a nota atribuída ao chefe de Estado havia sido de 6 e em Março de 6,1.

 

Sobre a direcção que Portugal está a seguir, em termos de futuro, a percepção do painel de inquiridos mantém-se negativa em Maio, embora com uma ligeira melhoria face a Abril. Assim, para 70,5%, Portugal está a ir numa “má” direcção (em Abril eram 75,5%) , para 24,9% numa “boa” direcção (em Abril só 17,5% tinham esta opinião) e para 4,6% numa direcção “assim-assim” (em Abril 7% haviam escolhido esta opção). 

 

 
FICHA TÉCNICA

Universo: indivíduos inscritos nos cadernos eleitorais em Portugal com telefone fixo no lar ou possuidor de telemóvel.

 

Amostra: aleatória e estratificada (região, habitat, sexo, idade, escolaridade, actividade e voto legislativo) e representativa do universo e foi extraída de um sub-universo obtido de forma idêntica. A amostra teve 604 entrevistas efectivas: 277 a homens e 327 a mulheres; 138 no interior, 260 no litoral norte e 206 no litoral centro sul; 167 em aldeias, 215 em vilas e 222 em cidades.  proporcionalidade pelas variáveis de estratificação é obtida após reequilibragem amostral.

 

Técnica: Entrevista telefónica por C.A.T.I., tendo o trabalho de campo decorrido nos dias 7 a 10 de Maio de 2013, com uma taxa de resposta de 81,2%.

 

Erro probabilístico: Para o total de uma amostra aleatória simples com 604 entrevistas, o desvio padrão máximo de uma proporção é 0,020 (ou seja, uma “margem de erro” - a 95% - de 4,00%).

 

Responsabilidade do estudo: Aximage Comunicação e Imagem Lda., sob a direcção técnica de Jorge de Sá e de João Queiroz.

 




A sua opinião26
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 17.05.2013

O pior presidente da república!

comentários mais recentes
rafeiro 20.05.2013

Este farsante se tivesse ido ao festival de Cannes , ganharia o Óscar do melhor comedor de pasteis de nata e bolo rei, Esta Coisa que nem é pão nem bolo sempre foi um Pideco afilhado do Caetano enfim é uma personagem sinistra cheia de convicções , em como nunca se engana e ainda há-de de nascer alguém , mais sério , esta Coisa vive do passado e sempre pertenceu ao passado, sabem o presidente , não comenta coisas do governo, o presidente não comenta isto e mais aquilo, mas com a intriga ele vive bem, pela calada da noite , sempre a procurou

mares 19.05.2013

Cavaco Silva está igual ao que sempre foi. Esta personagem mantêm-se fiel aos princípios que a definem. Depois de ter sido primeiro ministro e ter criado o seu "Estado Social", agora como presidente defende esses mesmos "direitos adquiridos". Nesse meio tempo ainda foi capaz de descrevêr "o monstro", tentando passar para alguém que a paternidade desse "monstro" não seja a dele mesmo.

Parolo 19.05.2013

Estão admirados? Ele é bem o reflexo da maioria que o colocou na presidência, assim como anteriormente o elegeu para 1º ministro. Ele é tão bronco e inculto como a maioria; ele é tão videirinho e tão cheio de si mesmo como a maioria, tão mafioso e vigarista como os 22% de eleitores que o elegeram. O resto é conversa.

Anónimo 18.05.2013

Bem. Ele não é grande coisa, mas o Soares não foi melhor! Para mim os melhores 1º Ramalho, 2º Sampaio. O Cavaco, mosca morta, o Soares um gatuno e aldrabão!

ver mais comentários
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub