Política Governo de Passos Coelho está pior do que esperado

Governo de Passos Coelho está pior do que esperado

O governo de Passos Coelho está a governar pior do que se esperava. Esta é opinião expressão por 71,6% dos inquiridos pela sondagem da Aximage. Já 24,5% considera que a governação está igual ao que se esperava, enquanto para 3,3% está melhor face ao que era expectável.
Governo de Passos Coelho está pior do que esperado
Bruno Simão/Negócios
Celso Filipe 17 de maio de 2013 às 17:01

Esta avaliação repercute-se na forma como os inquiridos respondem à questão: “em que tem mais confiança para primeiro-ministro?”.

 

O líder do PS, António José Seguro recolhe 40% dos votos (em Abril estava em 32,2%), descolando claramente de Passos Coelho. O primeiro-ministro, neste mês de Maio, obtém 28,8%, uma descida face aos 31,5% registados em Abril. Já 29% dos inquiridos não têm confiança em nenhum deles para primeiro-ministro.

 

Já no domínio da avaliação dos líderes partidários dos principais partidos políticos, em Maio, os inquiridos pela sondagem da Aximage só dão nota positiva e ainda assim baixa às lideranças dos partidos de esquerda.

 

Jerónimo de Sousa é classificado com 10,7% (11,2% em Abril) e a dupla de coordenadores do Bloco de Esquerda, João Semedo e Catarina Martins, têm uma nota 10 (9,6% em Abril). Paulo Portas fica com 9,% (8,6% em Abril), António José Seguro com 9% (7,8% em Abril) e Passos Coelho com 4% (3,9% em Abril).

 

 
FICHA TÉCNICA

Universo: indivíduos inscritos nos cadernos eleitorais em Portugal com telefone fixo no lar ou possuidor de telemóvel.

 

Amostra: aleatória e estratificada (região, habitat, sexo, idade, escolaridade, actividade e voto legislativo) e representativa do universo e foi extraída de um sub-universo obtido de forma idêntica. A amostra teve 604 entrevistas efectivas: 277 a homens e 327 a mulheres; 138 no interior, 260 no litoral norte e 206 no litoral centro sul; 167 em aldeias, 215 em vilas e 222 em cidades.  proporcionalidade pelas variáveis de estratificação é obtida após reequilibragem amostral.

 

Técnica: Entrevista telefónica por C.A.T.I., tendo o trabalho de campo decorrido nos dias 7 a 10 de Maio de 2013, com uma taxa de resposta de 81,2%.

 

Erro probabilístico: Para o total de uma amostra aleatória simples com 604 entrevistas, o desvio padrão máximo de uma proporção é 0,020 (ou seja, uma “margem de erro” - a 95% - de 4,00%).

 

Responsabilidade do estudo: Aximage Comunicação e Imagem Lda., sob a direcção técnica de Jorge de Sá e de João Queiroz.

 

 




A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Bruno Silveira Da Cunha 17.05.2013

Não está a governar de acordo com o estimado?? :P

comentários mais recentes
varegue 18.05.2013

No mínimo ninguém estava à espera que não acertassem uma .... economia a afundar, défice de 2012 não cumprido, desemprego a galopar ...

Ze do Vale 17.05.2013

O Negocios etal e qual o governo do coelho.......vigaristas! E de notar o esforco desta gente para negar ao PS aquilo que a sondagem diz...Compare-se a noticia com a realidade mais evidente.....Fala do PPD em termos que quaze levam a pensar queo governo ate nem esta mal enquanto relegam e ignoram o facto do Seguro ter subido na aceitacao e estar a frente com 40%! Por outro lado afirmam que a sondagem da nota positiva a direita enquanto que a Esquerda esta desce!.....Iisto quando o Seguro/PS subiu e tem mais do dobro (9%) da aceitacao do que o Coelho(4%). Palavras para que?...esta e a trampa da midia que neste Pais temos!

Anónimo 17.05.2013

governo??? que governo???? nao queriam antes dizer: DESGOVERNO SEBOSO NAZI PSD E CDS? logo vi

Anónimo 17.05.2013

este governo está sim a acabar com muita mama......força e coragem...

ver mais comentários
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub