Mais de 18 mil pessoas já assinaram petição contra a ida de Sócrates para a RTP (act)
21 Março 2013, 11:27 por Jornal de Negócios Online | negocios@negocios.pt
Enviar por email
Reportar erro
O convite a José Sócrates para ser novamente comentador da RTP já está a agitar as redes sociais. A petição “Recusamos a presença de José Sócrates como comentador da RTP” já tem mais de 18 mil signatários.

O grupo apresenta-se na página como: “Nós, cidadãos e contribuintes portugueses, declaramos por este meio, que recusamos a presença do Ex-Primeiro Ministro José Sócrates em qualquer programa da RTP, televisão essa que é paga com dinheiros públicos dos contribuintes que sofrem do resultado da má gestão deste senhor” . E acrescenta “Recusamos liminarmente o branqueamento das acções deste senhor através da TV dos actos de despesismo e gestão danosa, que fez com este país andasse para trás, e não para a frente”.

 

Os assinantes desta iniciativa têm demonstrado o seu descontentamento com frases de repúdio pela decisão como Mónica Cardoso que diz “em vez de comentar, devia era estar preso para dar o exemplo”. Ou Zélia Silva que protesta: “Acho que é um tremendo insulto, o "suposto canal público" que todos pagamos para suportar, convidar este senhor que ajudou a cavar ainda mais a sepultura em que o país já se encontrava”.

 

Segundo o "Diário de Notícias" de hoje,  o ex-primeiro-ministro, José Sócrates, vai regressar a vida pública em Portugal já no próximo mês, como comentador da RTP. A estação pública propôs a Sócrates um programa de 25 minutos e este não recusou o convite.

 

(notícia actualizada com o número de signatários)

Enviar por email
Reportar erro
pesquisaPor tags:
alertasPor palavra-chave: