Política Marcelo sobre Salgado: "É muito raro ter cortes de relações com os meus amigos. Continuo amigo"

Marcelo sobre Salgado: "É muito raro ter cortes de relações com os meus amigos. Continuo amigo"

"Se houver alguma incompatibilidade entre amizade e funções, sacrifico a amizade", disse o candidato presidencial esta noite, em entrevista à SIC, quando questionado sobre a sua amizade com o antigo banqueiro que comandou os destinos do BES.
Marcelo sobre Salgado: "É muito raro ter cortes de relações com os meus amigos. Continuo amigo"
Miguel Baltazar/Negócios
Carla Pedro 07 de dezembro de 2015 às 23:28

Marcelo Rebelo de Sousa frisou esta segunda-feira à noite, em entrevista à SIC, que continua amigo de Ricardo Salgado e que "é muito raro ter cortes de relações com os meus amigos".


"A amizade não deve ter a ver com independência. Nunca trabalhei para Ricardo Salgado nem para o Grupo Espírito Santo [GES]. Nem um parecer, nada.", acrescentou.


Recordou ainda que "quando ninguém abriu a boca para atacar Ricardo Salgado, eu ataquei" e deu um exemplo: "quando [Salgado] era o ‘Dono Disto Tudo’, utilizando a expressão que se consensualizou, fui das poucas pessoas a atacar Ricardo Salgado", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, aludindo a uma votação na Câmara Municipal de Lisboa que considerou, na altura, ser um favor ao GES.


E não foi a única vez. Sempre que achou que algo não estava bem, criticou. O que levou a que por duas vezes tivesse havido um afastamento entre ambos. "Mas a amizade superou isso", garantiu.


O professor na Faculdade de Direito de Lisboa quis ainda deixar claro que se alguma vez houver alguma incompatibilidade entre amizade e funções, "sacrifica-se, não a amizade, mas manifestações de amizade".




A sua opinião18
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado saraiva14 08.12.2015

O PSD fez muito mal em ter apoiado este candidato para presidente da República! Devia ter apoiado Rui Riu! Prefiro não votar a ter que 'engolir '
este sapo!

comentários mais recentes
j 10.12.2015

Pois é .Deves deveres favores ao teu Amiguinho R.Salgado.
Se não Ele bufa.
Mais um corrupto. O meu voto após esta declaração não vai ser para ti.
Chullo. Também queres tacho.!!

El Papagaio 09.12.2015

Belos amigos os teus

Gustavo Amaral 08.12.2015

Lá diz o ditado popular com papas e bolos se vai enganado os tolos. E Marcelo rebelo de Sousa é um mestre nesta arte.

Karl Lingenfelder 08.12.2015

Yeah Right !

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub