Política Moção de confiança aprovada pelos partidos da maioria

Moção de confiança aprovada pelos partidos da maioria

Foi sem surpresa que a moção de confiança ao Governo foi aprovada pelos partidos que compõem a maioria. A oposição votou contra.
A carregar o vídeo ...
Sara Antunes 30 de julho de 2013 às 18:08

A moção de confiança ao Governo foi aprovada com os votos favoráveis do PSD e do CDS, tal como o previsto. Já o PS, PCP, BE e Verdes votaram contra. No final da votação, em que participaram 224 dos 230 deputados eleitos, o Governo foi aplaudido de pé pela bancada social-democrata e democrata-cristã, segundo a Lusa.

 

O Parlamento esteve esta terça-feira a debater a moção de confiança apresentada pelo Executivo, depois do Presidente da República ter dado posse à remodelação do Governo após o pedido de demissão de Paulo Portas.

 

Uma demissão que foi “chumbada” pelo primeiro-ministro, que encetou negociações com o líder do CDS, tendo chegado a um acordo. Paulo Portas passou a ser o vice-primeiro-ministro, com a responsabilidade de coordenação económica, com a troika e a reforma do Estado.

 

No discurso de início da discussão da moção de confiança, o primeiro-ministro, Passos Coelho, revelou que a taxa de IRC deve poder baixar até 17% em 2018 e ficar muito aquém disso em 2020, mas apelou ao PS para se chegar a um acordo sobre esta questão. Seguro respondeu afirmativamente, mas reclama uma reforma fiscal alargada, que inclua descida do IVA na restauração.




A sua opinião13
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
mais votado Anónimo 30.07.2013

APROVARAM UMA GRANDE M.E.R.D.A estes F.D.P. que estão a esmagar o povo em troca dos seus tachos e favores...

comentários mais recentes
Braz Maria Irene 30.07.2013

ATÉ PEDEM UM VOTO DE CONFIANÇA A ELES PRÓPRIOS!... Santo Deus!...

João Guerreiro 30.07.2013

Uma autentica palhaçada levada a cabo com alto patrocínio do PR.Mais parecem um bando de garotos a divertir-se no recreio da escola.

Dani Barros 30.07.2013

PARABENS A ESTE GOVERNO e UM BEM AJA PARA MAIS DOIS ANOS ,,, temos que colocar PORTUGAL NA linha da igualdade POR ISSO CÁ TEMOS A TROIKA ,,, força GOVERNO

Pires Barreto Manuel Marcos 30.07.2013

só cá em PORTUGAL,mesmo.

ver mais comentários
pub