Política Morais Sarmento diz que Sócrates "é um homem sem medo e sem vergonha”

Morais Sarmento diz que Sócrates "é um homem sem medo e sem vergonha”

O ex-ministro do Governo de Durão Barroso, que também vai ser comentador da RTP, acredita que Sócrates vem assumir o papel de capitão da oposição.
Negócios 26 de março de 2013 às 08:49

Nuno Morais Sarmento classifica José Sócrates como “um homem sem medo e sem vergonha”, que é “capaz do melhor e do pior”.

 

O ex-ministro do Governo de Durão Barroso, em declarações à Rádio Renascença, acredita que o regresso de Sócrates, com um espaço de comentário político na RTP, explica-se pela necessidade de se assumir como o capitão da oposição.

 

“Ele vem no calendário das autárquicas, ele vem obviamente num calendário eventual de eleições presidenciais e vem, antes de mais, porque acha duas coisas que eu acho extraordinárias: primeiro, que já está resolvido o problema da governação de José Sócrates, segundo, que ninguém está a capitanear a oposição”, afirmou.

 

Nuno Morais Sarmento, que foi o outro nome escolhido pela RTP para reforçar a equipa de comentadores políticos da estação pública, considerou que uma eventual remodelação a pedido dos responsáveis do PSD seria uma “desautorização” do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho.

 

“Fazer declarações a reivindicar remodelações, sabemos dos 30 que isto já leva que, em princípio, não conduz ao resultado da remodelação, porque o primeiro-ministro que pela primeira vez o fizer assim deixará de ser ele o primeiro-ministro e passará a ser primeiro-ministro aquele que reivindicou a remodelação”, adiantou.




Saber mais e Alertas
pub