Política Mugabe deve poder concorrer à presidência mesmo depois de morto, defende mulher

Mugabe deve poder concorrer à presidência mesmo depois de morto, defende mulher

O actual presidente do Zimbabwe, Robert Mugabe, deverá poder concorrer como cadáver na eventualidade de morrer entretanto, defende a sua mulher.
Mugabe deve poder concorrer à presidência mesmo depois de morto, defende mulher
Reuters
Negócios 17 de fevereiro de 2017 às 18:11

Grace Mugabe está cada vez mais activa na política e já veio criticar elementos do partido no poder, o Zanu-PF, por estarem a querer, no seu entender, tomar o lugar o marido, avança o The Guardian.

 

Actualmente com 92 anos, Robert Mugabe tem aparecido cada vez menos em eventos públicos, devido à debilitação da sua saúde, o que não o impede de continuar a dizer que quer viver até aos 100 anos. E se entretanto falecer, a mulher pretende que possa prosseguir como candidato às eleições presidenciais do próximo ano.

 

"Se Deus decidir levá-lo, então deve concorrer como cadáver", declarou Grace Mugabe, citada pelo The Guardian, numa manifestação de apoio ao actual presidente, em Buhera.

 

Grace, com 51 anos, disse que os apoiantes do presidente devem colocar o nome de Robert Mugabe no boletim de voto, se não constar lá, para demonstrarem o seu amor por ele.

 

Robert Mugabe fará 93 anos na próxima terça-feira, 21 de Fevereiro, e está no poder desde 1980. "Quem esteve do lado de Mugabe em 1980 não tem o direito de dizer que ele está velho", declarou Grace.




A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Henrique Sobral Há 1 semana

Há presidentes muito activos, que roçam o síndrome da hiper actividade, que na pratica são cadavéricos pela acção que exercem...

Anónimo Há 1 semana

Grace without grace!

Anónimo Há 1 semana

Parece que a politica é cada vez mais um refugio de loucos. Quando pensas que já viste tudo, aparece mais esta a querer manter um cadáver no poder....

Conselheiro de Trump Há 1 semana

Cada Mugabe tem a sua tirada.Olhem a do nosso:estao muitos estudantes a deixar a escola,e com isso o desemprego diminui.Mais ou menos assim:30+15=27.Foi aluno do selfie banana.O mimico aritmetico leva-os como quem leva uma crianca.E so trepos.

ver mais comentários
pub