Política Partidos do Governo sobem nas intenções de voto enquanto esquerda cai

Partidos do Governo sobem nas intenções de voto enquanto esquerda cai

A maior queda é protagonizada pelo PS que, ainda assim, continuaria a vencer as eleições legislativas caso estas ocorressem hoje, segundo uma sondagem da Eurosondagem para o Expresso e SIC.
Partidos do Governo sobem nas intenções de voto enquanto esquerda cai
Pedro Elias
Negócios 11 de outubro de 2013 às 13:05

Numa sondagem realizada entre 2 e 8 de Outubro, já depois das eleições autárquicas, o PS perde terreno para o PSD, apesar de manter uma folga significativa. O partido liderado por António José Seguro consegue atrair 36,5% das intenções de voto, menos 1,5 pontos do que há um mês.

 

Já o PSD recupera 0,4 pontos para 26,9%, enquanto o CDS recupera 2,1 pontos para 8,6%, sendo o partido liderado por Paulo Portas o que mais sobe.

 

Todos os partidos à esquerda registam quedas face à última sondagem realizada pela Eurosondagem para o Expresso e SIC. A CDU recua 0,4 pontos para 12,1% e o Bloco de Esquerda perde 0,6 pontos para 5,9%.

 

Cavaco Silva recupera popularidade

 

Passos Coelho continua a assistir a uma queda de popularidade, tendo registado uma descida de 3,2 pontos para uma percepção geral de 13,9 negativos. Já Cavaco Silva conseguiu voltar a recuperar popularidade, tendo registado um aumento de 0,9 pontos para 1,6.

 

António José Seguro continua a ser o que tem melhor imagem junto dos portugueses, com uma nota positiva de 20,9 pontos, tendo esta voltado a crescer.

 

O segundo político com maior popularidade é Paulo Portas, seguido de Jerónimo de Sousa.

 

Além de Passos Coelho, a liderança bicéfala do Bloco de Esquerda também consegue uma nota negativa.

 

O Governo também continua a receber o cartão vermelho, com uma nota negativa de 27,7 pontos.

 

Estes resultados assumem que a percentagem de inquiridos que responderam “não sei/não responde” se abstêm nas eleições, o que corresponde a 20,8% dos votos.




A sua opinião94
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado sfg 11.10.2013

governo -27,7 pontos negativos e passos -13,9 negativos...elucidativo....ninguem vos quer!

comentários mais recentes
leitora 12.10.2013

nunca percebi como é que isto se faz! para mim nunca ninguém perguntou nada ao longo destes anos de muitas e periódicas... sondagens
os resultados são mesmo assim???
é que houve eleições há pouco e....

Anónimo 12.10.2013

Mentira, nunca a esquerda esteve tão presente na mente dos portugueses eu incluído porque se até agora era moderado a partir de agora serei um indignado, só de olhar pela tv fico irritado se eu fico assim , haverá muita gente que se sente assim e não venham estes cronistas contrariar isto porque não estão a ser verdadeiros, toda a gente está revoltada com esta canalha, como pode ser esta sondagem 1

Anónimo 12.10.2013

aposto que ainda ha parolos que acreditam nesta sondagem...hahahhaha aposto

NÓS ACREDITAMOS 12.10.2013

As sondagens dos jornais dos ricos.Vamos a votos filhos e logo vemos.

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub