Política Passos Coelho aconselha Governo a "arrepiar caminho" para "não tropeçar"

Passos Coelho aconselha Governo a "arrepiar caminho" para "não tropeçar"

O presidente do PSD defendeu esta sexta-feira que o Governo deve "arrepiar caminho" e inverter "rapidamente" os sinais dados ao exterior para que o país seja mais atractivo ao investimento e se torne mais resistente a adversidades.
Passos Coelho aconselha Governo a "arrepiar caminho" para "não tropeçar"
Miguel Baltazar/Negócios
Lusa 26 de Fevereiro de 2016 às 20:25

"Quem estiver verdadeiramente preocupado nos próximos anos a responder aos problemas estruturais mas também a salvaguardar e resguardar melhor o país de qualquer intempérie externa ou adversidade que possa ocorrer (...) então eu penso que está na altura de começar a arrepiar caminho rapidamente", afirmou o ex-primeiro ministro esta sexta-feira.

 

Ao longo de quase uma hora, Passos Coelho, que falava numa sessão aos empresários da Tecmaia, foi deixando alguns conselhos ao actual Governo e chegou a dizer que se fosse primeiro-ministro "só não andaria tão rápido quando o Governo" porque não acredita que "para as pessoas seja mais importante andar depressa demais".

 

"O mais importante é não tropeçar, não cair e não ter de voltar a ter de adoptar medidas restritivas no médio prazo. O mais importante é que a recuperação seja consistente, que a remoção das medidas de austeridade possa ir sendo feita gradualmente mas de forma permanente", assinalou. 




A sua opinião35
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
asdf 27.02.2016

Ó Caloteiro tecnofórmio, estás mortinho por provocar de novo a bancarrota, como fizeste em 2011, quando chumbaste o PEC IV.

Anónimo 27.02.2016

Alguns comentadores aqui são tão PSD como eu sou do Partido Comunista. Cambada de Imbecis, querem enganar quem?

Forever 27.02.2016

De tropeções, golpadas e afins, o catedrático PPC. percebe bem. Daí este tom paternalista de quem, fez e faz, da politica um expediente para viver.

Maria 27.02.2016

Como PSD, espero que o Rio ou outro tirem esta gentalha do meu partido

ver mais comentários
pub