Política Porta-voz do PS diz que Marcelo está tão implicado quanto Centeno

Porta-voz do PS diz que Marcelo está tão implicado quanto Centeno

João Galamba defende que o Presidente da República está a tentar desresponsabilizar-se na polémica da Caixa.
Porta-voz do PS diz que Marcelo está tão implicado quanto Centeno
Miguel Baltazar/Negócios
Marta Moitinho Oliveira 16 de fevereiro de 2017 às 14:31

"O Presidente da República está profundamente implicado nisto. O que ele tentou fazer, na segunda-feira, político hábil como é, foi tentar demarcar-se e desresponsabiliza-se de algo que é responsabilidade sua".

A declaração é de João Galamba, porta-voz do PS, e foi feita no programa do Canal Q e da TSF "Sem Moderação" e citada pela Rádio Renascença.

O porta-voz do PS refere-se à polémica sobre o grau de envolvimento do ministro das Finanças, Mário Centeno, na negociação das condições de contratação do ex-presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD). 
 

"Tudo aquilo de que é acusado Mário Centeno pode Marcelo Rebelo de Sousa, o Presidente da República, 'ipsis verbis', ser acusado da mesma coisa", acrescentou Galamba. 

Esta semana foram reveladas pela SIC e pelo Observador conteúdos de mensagens trocadas entre o ministro das Finanças e o ex-presidente da Caixa. Nessas mensagens, Centeno terá dito a Domingues que estava a tentar que não ficasse na lei uma referência à dispensa da apresentação da declaração de património no Tribunal Constitucional. Numa outra mensagem, Centeno comunicaria a Domingues que o processo estava atrasado devido às conversas entre o primeiro-ministro e o Presidente da República.

A alteração ao Estatuto do Gestor Público acabou por não ter nenhuma referência à dispensa da apresentação da declaração. O Correio da Manhã escreve esta quinta-feira que Marcelo cedeu a Costa. O DN escreve que Marcelo "mil vezes perguntou" a Costa se havia acordo para dispensar a administração da Caixa e "mil vezes o primeiro-ministro lhe respondeu que não". 
 




A sua opinião35
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Galamba du brikinho Há 5 dias

Implicou Marcelo com o Centeno ? Então deve ser verdade. Só pode. Este tipo tem acesso a informação 100%.

Vão trabalhar, mas todos Há 6 dias

Mas que mal fiz eu, para que parte do meu rendimento seja para sustentar esta gente. Com Salazar nem para limparem a assembleia serviam.

Legru Há 6 dias

Marcelo, na ânsia da sua popularidade, tem corrido, sistematicamente, riscos desnecessários. Uma coisa será dar beijinhos às criancinhas e às velhinhas, outra será meter-se em assuntos que dizem respeito aos mafiosos políticos. Como pessoa inteligente que é, surpreende-me que não tenha aprendido com o passado, nomeadamente, quando sentiu necessidade de se demitir de Secretário Geral do PSD, devido a uma traição do Sr. Portas.
Pois é, Sr. PR, vivemos a aprender e morremos sem saber...

Doravante Marcelo vai apertar o Tição Costa! Há 6 dias

Votei Marcelo, com esta novela já estou a ficar arrependido! Pq é q o Marcelo não puxa as orelhas fumadinhas ao monhé!? É q pelos vistos todos sabiam da marosca, Marcelo incluído! Estavam a ver se conseguiam passar pelos pingos da chuva! Agora descobriu-se a careca e ficam TODOS mal na fotografia!

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub