Política PS: "Aquele que foi indigitado primeiro-ministro vai cair nesta AR"

PS: "Aquele que foi indigitado primeiro-ministro vai cair nesta AR"

João Soares diz que o PS "estranha" e "lamenta" a decisão do Presidente da República, assegurando que este governo vai ser chumbado pelos socialistas.
PS: "Aquele que foi indigitado primeiro-ministro vai cair nesta AR"
Correio da Manhã
Nuno Carregueiro 22 de outubro de 2015 às 20:30

Coube a João Soares, em nome do Partido Socialista, reagir em nome do PS à decisão de indigitar Passos Coelho como primeiro-ministro.

O deputado do PS diz que o partido "lamenta e estranha esta decisão", porque "entra em contradição" com aquilo que Cavaco Silva disse nos últimos tempos, pretendendo dar posse a um primeiro-ministro que oferecesse ao país uma solução "estável e duradoura".

O PS entende que tal só é possível através do entendimento entre o PS, o Bloco de Esquerda e o PCP. "Lamento essa intervenção", pois "introduz confusão política" num processo que "deve ser claro".

João Soares acusou Cavaco Silva de "fazer o país perder tempo", garantindo que "aquele que foi indigitado primeiro-ministro vai cair nesta Assembleia da República". Falando no Parlamento, em declarações transmitidas pela SIC, o socialista afirmou que "não tenho sobre isso qualquer espécie de dúvidas".

"Vai ser preciso chamar alguém que esteja em condições de assegurar um Governo estável e duradouro em termos de apoio parlamentar, e isso só pode ser feito pelo PS, pelo BE e pelo PCP", acrescentou.




A sua opinião95
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado águamole 22.10.2015

Não vejo esse dia chegar, o dia em que os representantes dos portugueses deverão decidir, conforme o mandato que receberam dos seus cidadãos. Nenhum PR deve desrespeitar o que os seus patriotas escolheram... A AR é, no nosso regime, soberana. É tão soberana que o
"O Presidente da República toma posse perante a Assembleia da República. O Presidente da República não pode ausentar-se do país sem o consentimento da A.R., excepto no caso de viagem particular de duração não superior a cinco dias."
Portanto, senhor Aníbal, dê-se ao respeito, respeitando os portugueses.

comentários mais recentes
Anónimo 24.10.2015

Luis Miguel Franco Correia ,8:24,este é o discurso que se ouve em qualquer País comunista , vamos fazer cair ,vamos abate-los ,e até metam-nos ai nesse campo que já temos 50 cães dos mais perigosos e que já não comem a 15 dias.È isto que nos esperaria , se não estivessemos na UniãoEuropeia.

Candido 23.10.2015

Lindo. Força PS, quanto aos 38% de fascistas, emigrem piegas.

Anónimo 23.10.2015

SE PERGUNTASSEM AGORA AO POVO QUE VOTOU PS, SE CONTINUAVA A FAZÊ-LO, SABENDO QUE IAM FAZER ACORDO COM OS COMUNISTAS, METADE SALTAVA FORA. POR ISSO PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, JÁ SEI EM QUEM NÃO VOTO. OPORTUNISTAS.

Bernardo 23.10.2015

Eu sempre pensei que deviamos ouvir primeiro as propostas e depois sim analisar e criticar. Pelos vistos para estes Xupistas o PM vai cair independentemente do que faça ou proponha! Que grande democrata me saiste seu balofo! Quando houver eleições já sei em quem não votar! Oportunistas!

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub