Política PS: "Aquele que foi indigitado primeiro-ministro vai cair nesta AR"

PS: "Aquele que foi indigitado primeiro-ministro vai cair nesta AR"

João Soares diz que o PS "estranha" e "lamenta" a decisão do Presidente da República, assegurando que este governo vai ser chumbado pelos socialistas.
PS: "Aquele que foi indigitado primeiro-ministro vai cair nesta AR"
Correio da Manhã
Nuno Carregueiro 22 de outubro de 2015 às 20:30

Coube a João Soares, em nome do Partido Socialista, reagir em nome do PS à decisão de indigitar Passos Coelho como primeiro-ministro.

O deputado do PS diz que o partido "lamenta e estranha esta decisão", porque "entra em contradição" com aquilo que Cavaco Silva disse nos últimos tempos, pretendendo dar posse a um primeiro-ministro que oferecesse ao país uma solução "estável e duradoura".

O PS entende que tal só é possível através do entendimento entre o PS, o Bloco de Esquerda e o PCP. "Lamento essa intervenção", pois "introduz confusão política" num processo que "deve ser claro".

João Soares acusou Cavaco Silva de "fazer o país perder tempo", garantindo que "aquele que foi indigitado primeiro-ministro vai cair nesta Assembleia da República". Falando no Parlamento, em declarações transmitidas pela SIC, o socialista afirmou que "não tenho sobre isso qualquer espécie de dúvidas".

"Vai ser preciso chamar alguém que esteja em condições de assegurar um Governo estável e duradouro em termos de apoio parlamentar, e isso só pode ser feito pelo PS, pelo BE e pelo PCP", acrescentou.




A sua opinião95
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado águamole Há 3 semanas

Não vejo esse dia chegar, o dia em que os representantes dos portugueses deverão decidir, conforme o mandato que receberam dos seus cidadãos. Nenhum PR deve desrespeitar o que os seus patriotas escolheram... A AR é, no nosso regime, soberana. É tão soberana que o
"O Presidente da República toma posse perante a Assembleia da República. O Presidente da República não pode ausentar-se do país sem o consentimento da A.R., excepto no caso de viagem particular de duração não superior a cinco dias."
Portanto, senhor Aníbal, dê-se ao respeito, respeitando os portugueses.

comentários mais recentes
Anónimo Há 2 semanas

Luis Miguel Franco Correia ,8:24,este é o discurso que se ouve em qualquer País comunista , vamos fazer cair ,vamos abate-los ,e até metam-nos ai nesse campo que já temos 50 cães dos mais perigosos e que já não comem a 15 dias.È isto que nos esperaria , se não estivessemos na UniãoEuropeia.

Candido Há 3 semanas

Lindo. Força PS, quanto aos 38% de fascistas, emigrem piegas.

Anónimo Há 3 semanas

SE PERGUNTASSEM AGORA AO POVO QUE VOTOU PS, SE CONTINUAVA A FAZÊ-LO, SABENDO QUE IAM FAZER ACORDO COM OS COMUNISTAS, METADE SALTAVA FORA. POR ISSO PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, JÁ SEI EM QUEM NÃO VOTO. OPORTUNISTAS.

Bernardo Há 3 semanas

Eu sempre pensei que deviamos ouvir primeiro as propostas e depois sim analisar e criticar. Pelos vistos para estes Xupistas o PM vai cair independentemente do que faça ou proponha! Que grande democrata me saiste seu balofo! Quando houver eleições já sei em quem não votar! Oportunistas!

ver mais comentários
pub