Política Qual é o peso das mulheres nos partidos?

Qual é o peso das mulheres nos partidos?

Casa de ferreiro, espeto de pau. O Parlamento aprovou quotas de género para empresas públicas e cotadas, mas nem todos os partidos seguem a regra. Nos órgãos internos do PSD, CDS, PCP e PAN, o peso das mulheres está abaixo dos 33,3%.
Qual é o peso das mulheres nos partidos?
Miguel Baltazar
Marta Moitinho Oliveira 01 de março de 2018 às 14:41



A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Anónimo 02.03.2018

O peso na generalidade é bastante alto. Comem que nem umas alarves. Só as vendo a comerem lá no parlamento. Enquanto deputadas engordam de várias maneiras à conta do povo tuga. Exceto a Xuxu Moreira, mas essa tem razões para andar magrita.

Fpublico condenado a 48 anos trabalho/descontos 01.03.2018

eu achava bem que as mulheres dos deputados HOMENS dessem com pau de marmeleiro para eles ficarem em casa e irem ELAS pra AR, talvez eu começasse a votar em estranhos

Comentador 01.03.2018

So what? A quota é discriminatória logo à partida pois descarta mérito e vontade dos candidatos. O target mais credível, deve ser a percentagem de mulheres candidatas e não a sua representação na população em geral. Se nenhuma mulher se candidatar, os 33% também são obrigatórios?? Quotas sexistas.

pub