Política Trump disponível para se reunir com o presidente do Irão "a qualquer momento"

Trump disponível para se reunir com o presidente do Irão "a qualquer momento"

O líder norte-americano, Donald Trump, garantiu que se reunirá com o seu homólogo iraniano sem qualquer "pré-requisito".
Trump  disponível para se reunir com o presidente do Irão "a qualquer momento"
Negócios 30 de julho de 2018 às 20:06

O presidente dos EUA, Donald Trump, garantiu que está disponível para se reunir com os líderes iranianos "a qualquer altura" e sem "qualquer exigência ou pré-requisito", refere a Sábado. A garantia foi dada durante uma conferência de imprensa, esta segunda-feira, com o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte. 

"Eu reúno-me com qualquer pessoa. Eu acredito em cimeiras e, como tal, reunir-me-ia com o Irão se eles assim o quisessem", disse à imprensa presente na Casa Branca. O líder norte-americano garantiu ainda que o faria sem qualquer "pré-requisito". "Sem exigências. Querem reunir-se? Eu aceito!", disse aos jornalistas, sublinhando porém não saber se os líderes iranianos "estão preparados" para que tal acontença. 

Estas declarações de Trump surgiram depois de uma troca de ameaças entre os dois países. "Não voltem a ameaçar os EUA ou sofrerão consequências tais como poucos conheceram ao longo da história", escreveu Trump na rede Twitter, numa mensagem dirigida ao presidente iraniano, Hassan Rouhani, toda redigida em maiúsculas - que, no mundo da Internet, significa gritos. 

A mensagem de Trump foi publicada depois de Rouhani ter dito ao presidente dos EUA para "não puxar os bigodes do tigre", garantindo que um conflito com o Irão seria a "mãe de todas as guerras".




pub