Presidenciais Fotogaleria: A primeira semana de Marcelo Rebelo de Sousa como Presidente eleito

Fotogaleria: A primeira semana de Marcelo Rebelo de Sousa como Presidente eleito

Marcelo Rebelo de Sousa venceu as eleições do passado domingo, mas só toma posse como Presidente a 9 de Março. Já tem a companhia de seguranças e nos últimos dias esteve reunido com as principais figuras do Estado.
Pedro Elias Miguel Baltazar Bruno Simão Bruno Simão Bruno simão Bruno simão Bruno Simão/Negócios Bruno Simão/Negócios
Negócios 30 de janeiro de 2016 às 12:00
Marcelo Rebelo de Sousa aproveitou os primeiros dias como Presidente eleito para se reunir com as principais figuras do Estado. Almoçou com Cavaco Silva, reuniu-se com Ferro Rodrigues e jantou com António Costa. Apesar de ainda não ter tomado posse, Marcelo já começou a ser acompanhado pelo corpo de segurança pessoal da PSP, o que significa que já não pode ir sozinho para lado nenhum.

O Presidente eleito pode instalar o seu gabinete (enquanto não toma posse) no palácio da Cidadela, em Cascais. Ao Negócios, a assessora de imprensa não confirma que Marcelo vá para a Cidadela, apesar de admitir que "as probabilidades são grandes".

Marcelo Rebelo de Sousa causou polémica quando, no primeiro dia a seguir às eleições, conduziu sem cinto de segurança e estacionou num lugar destinado a cidadãos portadores de deficiência. As imagens foram captadas por uma equipa de reportagem da SIC. A associação (d)Eficientes Indignados criticou Marcelo com uma carta aberta intitulada "Esse estacionamento não é seu".

Ao JN, fonte da candidatura de Marcelo explicou que o carro esteve estacionado apenas "um momento" enquanto o Presidente eleito se deslocava à pastelaria.



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub