Presidenciais Marcelo diz a mulher que "vai haver justiça" para os lesados do BES

Marcelo diz a mulher que "vai haver justiça" para os lesados do BES

O candidato presidencial Marcelo Rebelo de Sousa ouviu hoje as queixas de uma mulher que declarou ser lesada do Banco Espírito Santo (BES), a quem manifestou a certeza de que "vai haver justiça" para casos como o seu.
Marcelo diz a mulher que "vai haver justiça" para os lesados do BES
Lusa 16 de janeiro de 2016 às 15:27

A mulher, peixeira, foi cumprimentada pelo candidato social-democrata no Mercado Municipal de Viseu, e aproveitou a ocasião para lhe pedir que "olhasse pelos lesados do BES", caso seja eleito Presidente da República.

 

"Trabalho muito desde as seis da manhã, a apanhar frio, para virem esses grandes e comerem o dinheiro que eu lá tinha. Não sei quem foi o responsável. Para mim, tem muito a ver com o Governo, não é só o Ricardo Salgado. Acho que o Ricardo está a ser uma cobaia no meio disso tudo", acrescentou a peixeira.

 

Na resposta, Marcelo referiu que, "no início" do processo, "quer o Banco de Portugal, quer o Novo Banco tomaram posições e publicaram comunicados a assumir responsabilidades" e foi dito "que ia ser encontrada uma solução".

 

O professor universitário de direito considerou que "a justiça em Portugal é muito lenta", mas declarou-se convicto de que "a justiça vai exercer-se".

 

"Espero bem que sim", retorquiu a peixeira, duvidosa. "Não tenho dúvidas", afirmou Marcelo. "Há compromissos, há justiça", reforçou o social-democrata.

 

A mulher contou-lhe que ela e o marido tomam antidepressivos por causa do dinheiro que perderam, e chegou mesmo a prometer "fazer 'striptease'" caso lhe resolvam o problema.

"Ah, minha filha, isso não", reagiu Marcelo, pedindo-lhe: "Aguente-se, no sentido de que vai haver justiça".

 




A sua opinião27
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado APRNS 16.01.2016

Ora aqui está um excelente exemplo do cinismo, oportunismo, falta de escrúpulos e de respeito, pelos dramas dos outros, quando isso pode atrapalhar os seus objectivos.
Marcelo sabe perfeitamente que está a mentir, a esta senhora, pois é quase certo que, nem ela nem os muitos milhares de prejudicados, nunca venham a ser recompensados pelos danos sofridos.
Mas Marcelo também sabe que não pode denunciar os responsáveis já que são da sua família política ou seus financiadores.
Por isso, cinicamente e com ar pesaroso, diz-lhe (à frente da câmara da TV) que há que confiar na justiça.
Logo ele, Marcelo, que na TV tantas vezes falou da ineficácia da dita justiça.
Não é nada sério e isso é assustador!

comentários mais recentes
O APELO DO VÍGARO PASSOS COELHO É ELUCIDATIVO 17.01.2016

Não devemos ser ingénuos e esquecer q Marcelo é filho de um ex-ministro do Estado Novo e salazarista convicto, Baltazar Rebelo de Sousa, e que a mentalidade de Marcelo (q deve o seu nome a Marcelo Caetano, de quem era afilhado) foi formatada com os valores retrógrados da Direita do 24 de Abril.

MANUEL ALEGRE RESSABIADO ATACA A PRÓPRIA ESQUERDA 17.01.2016

É triste e degradante que um homem como Manuel Alegre desça tão baixo a atacar a própria Esquerda, na pessoa do candidato Prof. Sampaio da Nóvoa, meramente porque está ressabiado pelo facto de o Dr. António Costa não o ter incluído nas estruturas dirigentes do Partido.
Mais grave ainda, porque

MANUEL ALEGRE RESSABIADO ATACA A PRÓPRIA ESQUERDA 17.01.2016

ele próprio, Alegre, foi já, lamentavelmente, protagonista, nas Presidenciais de 2006 e 2011, de 2 situações da divisão da Esquerda, que levaram Cavaco ao colo para Belém, semelhantes à traição da divisão da Esquerda que Maria de Belém agora levou a cabo.
Esta invectiva de Alegre na pessoa do

MANUEL ALEGRE RESSABIADO ATACA A PRÓPRIA ESQUERDA 17.01.2016

Prof. Nóvoa consubstancia uma vingançazinha rasteira e soez, que só beneficia o fala barato Marcelo, que lhe agradece, penhorado, mais este favor que Alegre concede à Direita, como em 2006 e 2011.
Em condições normais, Alegre nunca apoiaria a candidata Maria de Belém, cuja escolha para mandatário

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub