Presidenciais Único debate a 10 das Presidenciais transmitido na RTP na terça-feira

Único debate a 10 das Presidenciais transmitido na RTP na terça-feira

O único debate televisivo com os dez candidatos às eleições presidenciais vai ser transmitido pela RTP1 na próxima terça-feira, 19 de Janeiro, e será moderado por Vítor Gonçalves e Carlos Daniel, segundo a estação pública.
Único debate a 10 das Presidenciais transmitido na RTP na terça-feira
João Miguel Rodrigues
Lusa 16 de janeiro de 2016 às 13:53
Viu algum dos debates das Presidenciais que passou nas televisões?
Não
67,6%
Sim
32,4%

"O único debate na televisão com os dez candidatos presidenciais vai decorrer entre as 21:00 e as 23:30" e será transmitido a partir "da Fundação Champalimaud", disse à Lusa Vítor Gonçalves, director-adjunto de informação da RTP.

 

"Vamos ter 12 câmaras e uma plateia com 220 pessoas", acrescentou um dos moderadores do debate entre os candidatos presidenciais às eleições de 24 de Janeiro.

 

"Este debate é na última semana da campanha e pretendemos pôr questões que ainda não tenham sido debatidas", disse Vítor Gonçalves, que salientou o "grande desafio" desta transmissão televisiva.

 

Marcelo Rebelo de Sousa, Maria de Belém, Sampaio da Nóvoa, Marisa Matias, Edgar Silva, Paulo Morais, Henrique Neto, Cândido Ferreira, Jorge Sequeira e Vitorino Silva (Tino de Rans) compõem o leque dos dez candidatos a Presidente da República.

 

No debate, Vítor Gonçalves disse que haverá espaço para que os candidatos, além de responderem às questões colocadas, possam entrar em confronto com alguns dos seus oponentes.

 

Vítor Gonçalves disse esperar um debate "esclarecedor", que seja "um bom programa de televisão e útil para os cidadãos".

 

O debate será transmitido em simultâneo pela RTP3, onde depois haverá um programa pós-debate.

 

"Espero um debate interessante e que as pessoas conheçam melhor os candidatos", afirmou, por sua vez, o jornalista Carlos Daniel.

 

"O nosso desafio maior é conseguir tirar dos debates algo que eles ainda não tenham dado", acrescentou o também moderador do debate.

 

Carlos Daniel espera que com este debate os portugueses assistam a "um bom momento de televisão", que se reforce a "credibilidade de informação" da estação pública e que seja "motivo de orgulho" para RTP.

 

O primeiro debate com todos os candidatos realizou-se a 4 de Janeiro na rádio Antena 1 e foi moderado pela jornalista Maria Flor Pedroso.

 




A sua opinião12
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
SOPHIAALBUQUERQUE 23.01.2016

Porque ofusca e ridiculariza toda a comunicação social o discurso e o cidadão Paulo Morais?
Incomoda, não é?

SOPHIAALBUQUERQUE 23.01.2016

Porque ofusca e ridiculariza toda a comunicação social o discurso e o cidadão Paulo Morais?
Incomoda, não é?

SOPHIAALBUQUERQUE 23.01.2016

Porque ofusca e ridiculariza toda a comunicação social o discurso e o cidadão Paulo Morais?
Encomoda, não é?

Anónimo 16.01.2016

Ja gora Marcelo sem querer roubar o teu tempo de antena:olha se perguntas ao novoa se foi ele que indicou o ladrao 44 onde havia de ir buscar o diploma que tem.Is e que vai ca uma falsidades.E como dizem os radicais exames para que,passam todos.

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub