Saúde Luís Meira é o novo presidente do INEM

Luís Meira é o novo presidente do INEM

Luís Meira é o novo presidente do Conselho Directivo do INEM. A nomeação foi divulgada hoje e é válida por cinco anos “renovável por igual período”. Meira é licenciado em Medicina e está no INEM desde 1997 e já ocupava a liderança do INEM desde Outubro.
Luís Meira é o novo presidente do INEM
Bruno Simão/Negócios
Ana Laranjeiro 22 de julho de 2016 às 11:45

Luís Meira é o novo presidente do Conselho Directivo do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). O comunicado enviado às redacções esta sexta-feira indica que esta nomeação é por um período de cinco anos "renovável por igual período".

Luís Meira começou a exercer funções no INEM em 1997, época em que integrou a direcção da Delegação do Norte, sendo responsável pela área de "Socorro não Medicalizado e pelo Serviço de Protecção à Saúde de Altas Individualidades".


"Desde essa altura que a sua ligação ao Instituto se tem mantido, ocupando os mais diversos cargos, sendo que exercia desde Outubro de 2015 o cargo de Presidente do INEM, mas em regime de substituição", revela o comunicado.

Luís Meira nasceu em 1967 em Aveiro. Concluiu a licenciatura no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), no Porto, em 1991.


A 15 de Fevereiro, o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, demitiu Paulo Campos da presidência do INEM, conforme proposta da Inspecção Geral das Actividades em Saúde (IGAS), que analisou a actuação deste dirigente. Na altura, o ministério da Saúde salientou que "até à conclusão do procedimento concursal que será aberto oportunamente", a presidência do INEM continuava a cargo de Luís Meira, designado em regime de substituição a 16 de Outubro de 2015. 


No dia seguinte, Paulo Campos anunciou que ia processar agentes que conduziram ao seu afastamento.




pub