Segurança Social Quem começou a trabalhar aos 14 anos poderá reformar-se aos 60 sem cortes

Quem começou a trabalhar aos 14 anos poderá reformar-se aos 60 sem cortes

Trabalhadores que aos 60 anos de idade tenham 46 de descontos poderão reformar-se sem penalização, confirma Pedro Nuno Santos à Antena 1. Secretário de Estado também garante que o salário mínimo vai subir para 600 euros até 2019.
Elisabete Miranda 20 de abril de 2017 às 09:45



A sua opinião22
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 20.04.2017

Criem uma sociedade sem numerário (cashless society), reformem o sistema tributário de acordo com a proposta Automated Payment Transaction tax de Edgar L. Feige e substituam o sistema público em pirâmide de prestações sociais por um Rendimento Básico Universal para maiores de 21 ou maiores de 18 se estiverem matriculados no ensino pós-secundário ou profissional (aproximadamente 450 euros/mês em Portugal; 750 euros/mês na Finlândia; preços de 2015) em todo e cada Estado-Membro da UE na Euro Zona. Obviamente que isto pressupõe uma aprofundada flexibilização das regras laborais no sector público e no sector privado, entre outras condições para evitar abusos ou injustiças tais como ter reclusos a receber rendimento básico ou as contribuições já feitas à Segurança Social não serem devolvidas na íntegra aos contribuintes que ainda nada receberam da Segurança Social mas têm uma carreira contributiva.

comentários mais recentes
eduardo.santos 21.04.2017

POLITICA..................Meus senhores, é lamentabel, mas é verdade, o PS aproveita tudo para comprar votos
eu comecei a trabalhar no duro nas férias da minha escola--tinha eu 9 anos e isso não contou para nada, apenas para aliviar os custos da CASA

Carlos Rocha 21.04.2017

Diz o Governo, "não há cortes para quem tiver uma carreira contributiva de 46 anos"!..E as BONIFICAÇÕES das carreiras contributivas superiores a 40 anos MANTÊM-SE?..É muito importante que isso seja esclarecido!.Porque se não se mantiverem o governo está a prometer um chouriço a quem lhe der um porco

Carlos Rocha 21.04.2017

Seria interessante saber-se quantos Trabalhadores serão beneficiados por esta medida.....Até porque quando se toma uma decisão, é racional que saiba quanto vai custar...Claro que neste caso não vão haver problemas porque serão muito poucos ou nenhuns Trabalhadores nestas condições..É SÓ PROPAGANDA..

Camponio da beira 21.04.2017

Ó Jorge Costa então você acha que eles sabem da existencia do Artº 13 da Constituição ?

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub