Segurança Social Quem receber pensões por meios diferentes terá de escolher um

Quem receber pensões por meios diferentes terá de escolher um

Pensionistas que tenham mais do que uma pensão por meios diferentes – por vale postal e conta bancária ou por diferentes contas bancárias – terão 60 dias para dizer à Segurança Social o que preferem. Se nada disserem será dada preferência à transferência.
Quem receber pensões por meios diferentes terá de escolher um
Bloomberg
Catarina Almeida Pereira 01 de agosto de 2017 às 09:00

A Segurança Social aproveitou a carta que anuncia os aumentos extraordinários de Agosto para revelar que "vai uniformizar os procedimentos de pagamento de pensões", dando preferência a transferência bancária.

Na carta é pedido aos pensionistas que tenham mais do que uma pensão – o que é frequente, por exemplo, quando a pessoa tem uma pensão de sobrevivência – e que tenham diferentes meios de as receber que escolham o que preferem, no prazo de 60 dias.

"Para sua conveniência, a Segurança Social vai uniformizar os procedimentos de pagamento de pensões, através da utilização de um único meio de pagamento por pensionista", lê-se no documento.

"Caso receba mais do que uma pensão através de meios de pagamento distintos (vale de correio e transferência bancária, ou duas contas bancárias diferentes) deverá optar por um único meio de pagamento, informando o Centro Nacional de Pensões", através dos contactos que constam do rodapé na carta.

"Caso não nos seja indicada a opção da sua preferência, será usada preferencialmente a transferência bancária como meio de pagamento", conclui a carta.

Carta de aumento de 6 euros


Carta de aumento de 10 euros





A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Tentando Perceber 01.08.2017

Difícil o Passos Coelho Fazer oposição da forma que vem fazendo, tendo tido um governo incompetente, um desastre, não tem hipótese, todos dias em negação com ele mesmo, tinha a hipótese de ser Oposição pela positiva e arrumava a um canto com o CDS e o BE, ficava mais Credível e Subia nas Sondagens,

Msousa 01.08.2017

A governança do empobrecimento dos portugueses continua, brevemente só existirão em Portugal, os ricos, os remediados e os pobres. A governança está a substituir a classe média, pilar da sustentação económica e os idosos mestres do desenvolvimento tem sido ignorados pelos responsáveis da política.

PS quer PS pode PS manda 01.08.2017

Sim porque eles não poden ter trabalho e dá maçada e dificulta o "controle" e PORQUE SIM

fpublico condenado a 48 anos trabalho/descontos 01.08.2017

ESTOU FARTO DE FAZER DESCONTOS PARA DAR A CIGANOS QUE PASSAM DIAS A BRINCAR COM TELEMOVEL NOS BAIRROS SOCIAIS COM CASA A MINHA CUSTA
OS POLITICOS QUE GOSTAM D EDAR CASAS A ESTE PESSOAL, QUE PAGUE DO BOLSO DELES
EU SOU BRANCO E NASCI EM PORTUGAL

pub
pub
pub
pub